Jogos oficiais de 9 a 11 de março (10 ou 11 jogos oficiais, 6 ou 7 em casa)


O Olivais irá ter novamente no próximo fim de semana uma jornada praticamente em pleno com a maioria das equipas em competição, exceto a equipa de Mini 12, a equipa B de Sub-14 masculinos e a equipa de sub-19 femininos, o que totaliza 10 (ou 11) jogos oficiais, e metade, 5, serão disputados em casa no Pavilhão Eng. Augusto Correia.

Temos ainda uma Fase Final nacional em Coimbra, a Final a 4 da Taça de Portugal Feminina de basquetebol, com o Olivais a entrar em cena no sábado dia 10 de março. Se conseguir ser apurada para a Final irá jogar também no domingo pelas 15h30 no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia.

A equipa sénior masculina desloca-se no sábado à Maia, para defrontar a equipa local, num jogo muito importante para a luta pelos 6 primeiros lugares que darão acesso à 2ª Fase de promoção à Proliga. Há 4 equipas a lutar por dois lugares no grupo principal da 2ª fase.

A equipa de sub-14 femininos tem o quarto jogo do Campeonato Nacional de sub-14 femininos recebendo a equipa do ADCE Diogo Cão de Vila Real.

A equipa A de sub-16 femininos, invicta no primeiro lugar da Zona Norte B da Taça Nacional recebe a equipa do Guarda Basket, último classificado sem vitórias.

A equipa B de sub-16 femininos tem uma jornada dupla este fim de semana. Na sexta-feira recebe em casa a equipa do GICA/Benetton de Águeda, e no sábado desloca-se à Maia para defrontar o Juvemaia-ACDC, dois jogos do Torneio Inter-Associações de Sub-16 Femininos.

A equipa de sub-14 masculinos desloca-se a Gouveia no domingo para defrontar o Club Camões, em mais uma jornada do Torneio Inter-Associações de Sub14 Masculinos.

A equipa de sub-16 masculinos joga no Pavilhão Multidesportos no domingo de manhã com a equipa da AAC em jogo a contar para a Taça Nacional de sub-16 masculinos.

A nossa equipa de sub-18 masculinos, líder invicta da 1ª fase grupo 2 do Torneio Inter-Associações Sub-18 Masculinos, recebe no Pavilhão Eng. Augusto Correia a equipa do FC Gaia, um dos últimos classificados.

A equipa de sub-13 femininos tem mais um jogo do Torneio de Sub13 Femininos de Aveiro recebendo em casa a equipa da UD Oliveirense.

Esperamos a presença e apoio dos amantes do basquetebol de qualidade em todos estes jogos.