O Olivais em grande em 3 torneios de final de época


Três equipas de basquetebol do Olivais FC estiveram em grande no passado fim de semana, em 3 torneios de final de época, cada um de seu escalão: sub-14 femininos, mini 12 masculinos e mini 10 misto.

A equipa de sub-14 femininas do Olivais FC venceu o XI Torneio Internacional O FAROL em Leça da Palmeira onde participaram duas equipas espanholas de Vigo (CB Seis do Nadal) e Lugo (C. Estudiantes Lugo), duas equipas do distrito de Aveiro e a equipa da casa. Os resultados dos jogos do Olivais, que foi orientado pelas treinadoras Leonor Silva e Adriana Baptista, foram:

Olivais Coimbra 47 - 16 CB Seis do Nadal
GDGafanha 34 - Olivais Coimbra 46
Ovarense 23 - Olivais Coimbra 36
Olivais Coimbra 52 - 22 GDB Leça
C. Estudiantes Lugo 38 - 35 Olivais Coimbra


Além da vitória no torneio, também a atleta olivanense Margarida Meneses foi escolhida para o 5 ideal do torneio:





Raquel Anjos (GDB Leça)
Carolina Gonçalves (GD Gafanha)
Margarida Meneses (Olivais FC)
Yashina Peña (Estudiantes, Lugo)
Carlota Vasquez (Estudiantes, Lugo)


A nossa equipa de sub-14 masculinos esteve presente no 37º Torneio MiniCesto 2017 organizado pela Associação de Basquetebol da Madeira no Funchal. O Olivais teve um excelente desempenho, tendo ficado em 2º lugar. Os resultados dos jogos do Olivais, que foi orientado pelos treinadores Paulo Cordeiro e Luís Martins, foram:

1ª fase
CD MAR E SERRA 23 - 124 Olivais Coimbra
Olivais Coimbra 60 - 25 CAB MADEIRA "B"
F. FRANCO 36 - 55 Olivais Coimbra
CD Póvoa 49 - 50 Olivais Coimbra
Olivais Coimbra 45 - 46 CAB MADEIRA "A"

2ª fase
CAB MADEIRA "A" 41 - 50 Olivais Coimbra
Olivais Coimbra 45 - 46 CD Póvoa
Olivais Coimbra 51 - 53 CAB MADEIRA "A"
CD Póvoa 49 - 65 Olivais Coimbra



O atleta olivanense Manuel Nunes foi considerado o MVP do Torneio e o mesmo atleta foi também o vencedor da competição 1x1.



Finalmente, uma equipa de Mini 10 do Olivais esteve presente na 2.ª edição do Torneio Internacional de Minibásquete – Prosegur Alarmes, para os escalões de Sub 8, Sub 10, Sub 12 Femininos e Sub 12 Masculinos, organizado em Lisboa pelo Sport Lisboa e Benfica entre 30 de junho e 2 de julho. Participaram 66 equipas, correspondendo a cerca de mil participantes, representando por sua vez 27 clubes vindos do Canadá, Angola e das mais variadas Associações do país, tais como: Algarve, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Porto, Setúbal e Viana do Castelo.

A equipa olivanense, que foi orientada pelo treinador Hugo Matos, classificou-se em 3º lugar, tendo defrontado sete equipas, nomeadamente o CRD Libolo (Angola) e a UD Vilfranquense.