Treinadora do Olivais antevê Fase Final de sub-16 femininos


Em declarações ao site da FPB, a treinadora da equipa de sub-16 femininos do Olivais FC Coimbra, antevê a Final a 4 do próximo fim de semana:


08/06/2017
"A vitória será o equilíbrio da competição" 
Leonor Silva, treinadora da equipa de Sub 16 Femininos do Olivais Coimbra, espera emoção na fase final

O Olivais Coimbra lutará pelo título nacional de Sub 16 Femininos, este fim de semana, e Leonor Silva, treinadora da turma da cidade dos estudantes, espera muito equilíbrio, algo que engrandecerá a competição.
Na sua opinião, haverá favoritos à vitória nesta prova?
Na minha opinião, a vitória será o equilíbrio da competição. Julgo que será um fim-de-semana com todos os jogos a serem discutidos do início ao fim e em que qualquer um pode levar o outro por vencido. As quatro equipas chegaram até aqui meritoriamente e todas devem ser respeitadas por isso.

Como avalia os adversários em competição?
O CPN e o CB Queluz, os primeiros classificados das zonas Norte e Sul, respetivamente, têm equipas com bastantes atletas de valor, tendo por isso possibilidade de manter a qualidade em campo durante muito tempo do jogo, sendo que ambas primam por uma defesa bastante agressiva, criando muitas dificuldades aos seus opositores. O CAB Madeira apresentou-se na Fase Intermédia com uma equipa muito guerreira e lutadora, primando pelo valor do seu coletivo dentro de campo aliado à defesa pressionante e à capacidade de tiro exterior.

Em que aspetos as suas jogadoras terão de ser mais fortes?
A nossa equipa terá de se manter mais forte na superação. Os jogos vão ser muito equilibrados e será importante manter o foco no jogo em si, do primeiro ao último minuto. Já mostrámos ser capazes de o fazer, não só ao longo desta época, mas ao longo dos últimos anos de trabalho. Foi exatamente por isso que, no ano passado, conseguimos atingir pela primeira vez um ponto alto nacional. A nossa equipa tem feito um bom trabalho ao longo do tempo, treinámos sempre que foi preciso, todas se sacrificaram pelo trabalho coletivo e por isso têm todo o mérito de disfrutar e lutar por este momento. Eu, especialmente, como treinadora deste coletivo, não podia estar mais orgulhosa de cada uma delas individualmente e da equipa no seu todo. Quero por isso agradecer-lhes todo o empenho, bem como a toda ao grupo Sénior Feminino, às equipas de formação Feminina e formação e competição Masculina do Olivais FC, que muito nos ajudaram e trabalharam connosco ao longo desta longa caminhada. Por fim, agradecer todo o apoio dos pais, familiares e amigos, pois sem ele nunca teríamos chegado até aqui.