O Olivais no All Star feminino 2017



Este ano durante as Festas do Basquetebol, que irão decorrer de 6 a 11 abril, realiza-se de novo o ALL STAR da Liga Placard e da Liga Feminina, que terá lugar no dia 9 abril, no Pavilhão Municipal de Albufeira.

O horário é o seguinte

9 de abril (16h00) – All-Star Dhika Masculino (inclui concursos de afundanços e de triplos)
9 de abril (18h30) – All-Star Dhika Feminino (inclui concurso de triplos no intervalo do jogo)

Os jogos podem ser seguidos no canal YouTube das Festas do Basquetebol: 


Há 4 atletas do Olivais Coimbra envolvidas nesta competição, integradas na Seleção do Norte: Ezinne Kalu Michelle Brandão , Ladondra Johnson e Mariana Silva. Os treinadores do Olivais, Paulo Santos e Cristina Ferreira são também os treinadores da Seleção do Norte.



Por votação na página da FPB foi escolhido o cinco inicial do jogo All Star sendo que no caso da seleção do Norte ele incluirá 3 atletas do Olivais. Os cincos iniciais para o All-Star Dhika (masculino e feminino) foram definidos, depois de uma votação que recebeu um total de 33.018 votos únicos, entre site da FPB e Twitter. No caso do feminino, foram recebidos 14.743 votos que determinaram os seguintes cincos: Michelle Brandão (Olivais Coimbra), Inês Faustino (União Sportiva), Ezinne Kalu (Olivais Coimbra)Mariana Silva (Olivais Coimbra) e EeTisha Riddle (AD Vagos) na seleção do Norte, e Inês Viana (SL Benfica), Marcy Gonçalves (Quinta dos Lombos), Márcia Costa (GDESSA-Barreiro), Kamilah Jackson (GDESSA-Barreiro) e Aleighsa Welch (Quinta dos Lombos) na seleção do Sul.

Há também uma atleta do Olivais Coimbra envolvida no concurso de triplos feminino. Michelle Brandão foi escolhida por ser uma das atletas da Liga Feminina com uma eficácia de lançamentos triplos de 40%. As outras selecionadas são:

CONCURSO DE TRIPLOS (feminino)
  • Dora Duarte (SL Benfica)
  • Alexis Govan (Boa Viagem-Angra Açores)
  • Michelle Brandão (Olivais Coimbra)
  • Joana Bernardeco (GDESSA-Barreiro)
  • Gabriela Raimundo (Ovarense)
 As percentagens obtidas pelas outras competidoras na Liga Feminina foram: Dora Duarte (SL Benfica) 43%, Alexis Govan (Boa Viagem-Angra Açores) 38%, Joana Bernardeco (GDESSA-Barreiro) 36% e Gabriela Raimundo (Ovarense) 35%. Será por isso um concurso muito disputado.