Paulo Santos eleito treinador do mês de janeiro da Liga Feminina


O treinador da equipa sénior feminina Paulo Santos foi galardoado com o Prémio ANTB/Acrilsports atribuído pela ANTB-Associação Nacional de Treinadores de Basquetebol, com o apoio da Acrilsports.

Paulo Santos conduziu a equipa do Olivais Coimbra à liderança partilhada da Liga Feminina graças a um registo de 3 vitórias em outros tantos jogos - GDESSA Barreiro (73-65), SL Benfica (58-54) e Quinta dos Lombos (49-61), ao passo que na Taça da Federação a sua equipa bateu a AD Vagos na primeira eliminatória por 58-67, tendo sido eliminada na meia final pela Quinta dos Lombos (68-66). No total, o registo de 4 vitórias em 5 jogos fez de Paulo Santos o treinador da Liga Feminina com melhor percentagem de vitórias em Janeiro (80%).



O objetivo deste prémio é promover a modalidade, reconhecendo, premiando e dando visibilidade ao trabalho desenvolvido pelos treinadores da Liga Portuguesa de Basquetebol Placard (LPB) e da Liga Feminina (LF).
A distinção tem o nome de Prémio ANTB/Acrilsports Treinador do Mês, instituições parceiras responsáveis pela criação e produção do troféu, que será entregue pessoalmente aos treinadores premiados, em jogo caseiro das respetivas equipas, numa breve cerimónia oficial pré-partida.

O prémio atribuído a Paulo Santos será entregue antes do jogo do próximo sábado.

Mensalmente, o prémio será atribuído a um treinador da Liga Placard e a outro da Liga Feminina, com base na seguinte ordem de critérios:
1.      Percentagem de vitórias/derrotas nos jogos oficiais nacionais (excluem-se apenas as competições internacionais, ou seja, todas as competições internas estão incluídas) no mês em questão;
2.      Em caso de igualdade, o primeiro critério de desempate na atribuição do prémio é a diferença entre pontos marcados e sofridos das respetivas equipas;
3.      Se a igualdade subsistir, o segundo critério de desempate é o coeficiente dos pontos marcados e sofridos das respetivas equipas.