Seniores masculinos do Olivais FC terminam a época com derrota

A equipa sénior masculina do Olivais Coimbra/Urgicentro Sanfil terminou a época do Campeonato Nacional da 1a Divisão masculina de basquetebol com um jogo na Póvoa de Varzim, bem disputado do princípio ao fim mas em que não conseguiu evitar a derrota.

A equipa olivanense, bastante desfalcada com 5 lesões em jogadores fundamentais (Dário Furtado, Nuno Ferreira, Rui Lopes, Miguel Rosário e Nuno Bonfim) lutou de igual para igual até meados do último período, mas com a exclusão por faltas de dois jogadores importantes (João Balseiro e Gonçalo Machado) acabou por não conseguir manter o ritmo e claudicou na parte final do jogo.

O melhor marcador do Olivais foi Gonçalo Machado (com 4 triplos convertidos) que infelizmente acabou por ser excluído no quarto período por ter atingido 5 faltas. São ainda de assinalar os 2 triplos de Gonçalo Domingues no último período.





Sob arbitragem de Pedro Azevedo e José Leite (Porto), jogaram e marcaram:

C.D.Póvoa (73)
Miguel Santos (1), Bruno Duarte (3), João Coelho (14), Pedro António (4), David Sá (9);
Guilherme Neves (6), Pedro Neves (15), Luís Pires (10), António Gomes (cap) (11).

Treinador: Filipe Dinis

OLIVAIS Coimbra / UrgicentroSANFIL (64)
João Balseiro (9), Gonçalo Machado (18), Rui Saraiva (4), Carlos Ramos (9), Bruno Bernardino (cap) (8);
Gonçalo Domingues (8), Hugo Matos (2), Eduardo Henriques (6).

Treinador: Jorge Dias
Treinador Adjunto: Luciano Rodrigues

Parciais: 12-19, 21-14 (33-33), 12-14 (45-47), 28-17 (73-64).




Com este resultado a equipa sénior masculina do Olivais ficou classificada em 5º lugar na II Fase - Norte A do III Campeonato Nacional 1.ª Divisão Masculina com um total de 4 vitórias e 6 derrotas. Mais uma vez esta época, com uma equipa essencialmente formada por estudantes da Universidade de Coimbra e do Instituto Politécnico de Coimbra, a nossa equipa fez uma boa época ao conseguir ficar em primeiro lugar na 1.ª Fase do Grupo Centro com 14 vitórias e apenas 2 derrotas, conseguindo assim o apuramento para a 2ª Fase que agora terminou.