Olivais FC na Final 4 de sub-16 femininos

Ao derrotar de forma clara a equipa do Vitória de Guimarães na 13ª jornada do XXIX CAMPEONATO NACIONAL SUB 16 FEMININOS - FASE ZONAL NORTE, a equipa de sub-16 femininos do Olivais FC garantiu desde já o apuramento para a Final Four do Campeonato Nacional do escalão, faltando ainda uma jornada para completar esta fase do nacional.

A Final nacional decorrerá nos dias 3, 4 e 5 de junho na Gafanha da Nazaré e envolverá duas equipas do Norte e duas equipas do Sul, jogando todos contra todos.

O jogo na cidade de Guimarães não teve muita história, tal a diferença de qualidade de jogo das duas equipas. O Olivais apenas perdeu o segundo período, fruto da regra do escalão de sub-16 em que no 1º e 2º período devem jogar grupos de cinco jogadoras disjuntos e, caso tal seja impossível, nenhuma jogadora pode jogar mais de 3 períodos numa partida tendo de descansar um período completo até final do terceiro período.

A jogadora Mafalda Pompeu esteve imparável marcando 40 pontos, com destaque também para a internacional Alice Martins e para Matilde Ferreira ambas acima dos 10 pontos e para a base Raquel Alves que, além de distribuir eficazmente jogo durante três períodos, ainda teve tempo de marcar mais 9 pontos.

Sob arbitragem de Ruthiel de Almeida Trevisan e Tiago Alcântara Ribeiro (Braga), jogaram e marcaram:

Vitória SC-Guimarães (65)
Marta Freitas (8), Ana Silva, Bruna Silva (8), Ana Costa (6), Márcia Freitas (2);
Joana Cruz, Ana Freitas (14), Catarina Francisco (cap) (19), Maria Santos (4), Rita Nunes, Bárbara Gonçalves, Mariana Machado (4).

Treinador: Eduardo Ribeiro
Treinador Adjunto: António Lopes

OLIVAIS Coimbra (89)
Sara Horta, Alice Martins (22), Amélia Murta (2), Mafalda Pompeu (40), Ana Matilde Matos;
Raquel Alves (9), Matilde Ferreira (16), Bruna Melo, Ana Fonseca (cap), Sofia Henriques, Camila Soares, Carolina Marques.

Treinador: Leonor Silva
Treinador Adjunto: Adriana Baptista

Parciais: 17-31, 23-10 (40-41), 12-22 (52-63), 13-26 (65-89).
Pavilhão do Vitória Sport Clube, Guimarães.

Na próximo fim de semana a equipa olivanense recebe em casa a equipa do S.C.Coimbrões, para encerrar a fase Zonal Norte do Campeonato Nacional de sub-16 femininos.