Equipa olivanense praticamente na Fase Final de sub-16 femininos


A equipa de sub-16 femininos do Olivais FC Coimbra deslocou-se no domingo passado ao Porto para defrontar a equipa do União Académica António Aroso com quem estava empatada pontualmente no segundo lugar da Fase Zonal Norte do Nacional de sub-16 femininos.

Ao obter mais uma vitória, a nona, na décima segunda jornada do Campeonato Nacional do escalão, Fase Zonal Norte, a equipa olivanense passou a ocupar isolada o segundo lugar, bastando uma vitória nos dois jogos que faltam para garantir uma presença inédita na Fase Final Nacional.

O jogo foi muito difícil, decidido apenas após prolongamento, mas a equipa de Coimbra esteve impecável durante toda a partida, funcionando à perfeição o coletivo, apesar das lesões de três jogadoras fundamentais: Carolina Marques, Sofia Henriques e Camila Soares.

O pavilhão, de piso sintético, não tinha as melhores condições, sendo bastante acanhado e o marcador de 24s assim como a marcação eletrónica de faltas de atletas não funcionava. Com tantos relvados sintéticos a serem instalados em Portugal é lamentável que haja tão poucos pavilhões e com tão poucas condições (e ainda por cima algumas escolas não tenham sequer pavilhão!!!)

De salientar a ruidosa e animada claque do Olivais que não se cansou de incentivar a sua equipa.

Pelo Olivais Coimbra jogaram: Alice Martins, Amélia Murta, Ana Teresa Fonseca (cap), Ana Matilde Matos, Bruna Melo, Mafalda Pompeu, Matilde Ferreira, Raquel Alves e Sara Horta.

Parciais: 15-16, 19-18 (34-34), 11-18 (45-52), 16-09 (61-61) 04-10 (65-71).

Pavilhão: Escola EB23 Leonardo Coimbra, Porto.
Espectadores: 50