Seniores Masculinos ultrapassam mais um obstáculo

A equipa sénior masculina do Olivais FC Coimbra conseguiu obter a sua terceira vitória na segunda fase do Campeonato Nacional da 1ª Divisão masculina. Foi um jogo emotivo do princípio ao fim, com sucessivas alternâncias no comando, que só se resolveu no prolongamento.

O primeiro período foi arduamente disputado e terminou praticamente equilibrado; já no segundo período o Olivais não foi tão certeiro e foi para o intervalo a perder por 5 pontos. A segunda parte foi muito castigada com faltas mas o critério rígido dos árbitros foi aplicado de forma equivalente para as duas equipas. Assim no terceiro período 6 pontos do Olivais e 11 pontos do Póvoa foram obtidos a partir de lances livres. Aliás, o jogo terminou com 2 jogadores excluídos em cada equipa e ainda 3 jogadores do Olivais e 2 do Póvoa com 4 faltas. Mesmo assim o Olivais conseguiu um ligeiro ascendente no 3º período sobretudo graças aos pontos de Nuno Ferreira e João Balseiro. Mas o Póvoa recuperou a vantagem no 4º período levando o jogo para prolongamento, mesmo estando o Olivais a ganhar por 3 a 35s do final.
No prolongamento o discernimento era pouco, com um festival de lançamentos e lances livres falhados. Felizmente Gonçalo Machado conseguiu encestar dois lances livres e Rui Lopes outro contra apenas 1 do Póvoa para alívio dos adeptos olivanenses.

Com esta vitória a equipa olivanense mantém as esperanças intactas para o apuramento para a fase final faltando ainda a 2ª volta desta fase (5 jogos). Neste momento a equipa olivanense está em 3º lugar a 1 ponto do segundo, sendo apurados para a fase final os dois primeiros.

O próximo jogo do Olivais na 2ª fase será fora com a equipa do Académico do Porto no próximo domingo dia 10 de abril pelas 16h30.

Sob arbitragem de Ricardo Teixeira (Porto) e Ruthiel Trevisan (Braga), jogaram e marcaram:

OLIVAIS Coimbra / UrgicentroSANFIL (67)
João Balseiro (6), Gonçalo Machado (4), Nuno Bonfim (8), Rui Saraiva (10), Nuno Ferreira (22);
Bruno Bernardino (cap) (6), Carlos Ramos (3), Ruben Diniz (3), Eduardo Henriques, Hugo Matos, Rui Lopes (5).

Treinador: Jorge Dias
Treinador Adjunto: Luciano Rodrigues

C.D.Póvoa (65)
Guilherme Neves (), João Coelho (), Luís Pires, António Gomes, David Sá;
Bruno Duarte (), Sérgio Duarte, João Pinto, Martim Pinto, Pedro Neves, Pedro António, Nuno Rodrigues.

Treinador: Filipe Dinis

Parciais: 14-13, 11-17 (25-30), 24-17 (49-47), 15-17 (64-64), 03-01 (67-65).