Seniores masculinos do OLIVAIS ganham fora


No domingo a equipa do Olivais deslocou-se à Maia para disputar o segundo jogo da 2ª Fase Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina, conseguindo obter uma saborosa vitória fora de casa.

O Olivais teve um bom desempenho neste jogo apesar de ainda não poder contar com o seu atleta Dário Furtado, invariavelmente no cinco inicial.

O Maia Basket estava moralizado pois tinha ganho o seu jogo inaugural no fim de semana anterior contra a forte equipa do C.D.Póvoa.

O Olivais entrou muito bem no jogo e ganhou um avanço de 7 pontos, muito graças aos 17 pontos marcados por João Balseiro (que converteu 4 triplos!!!). No segundo período o Maia recuperou parte da desvantagem e por isso as equipas foram para o intervalo com uma vantagem de apenas 2 pontos dos conimbricences.
Na segunda parte o Olivais não se deixou ultrapassar, apesar de a margem ser pequena, mas isso permitiu que a equipa olivanense terminasse o jogo com 7 pontos de vantagem.

Em destaque João Balseiro que marcou 21 pontos, 17 dos quais no primeiro período (acabando por ser excluído com 5 faltas), Nuno Ferreira que marcou 14 pontos apesar de ter ficado em branco no primeiro período, Miguel Rosário e Rui Saraiva com 8 pontos cada.

O próximo jogo do Olivais na 2ª fase será em casa com a equipa do CAB Madeira "B", cuja equipa "A " está na Liga Masculina de Basquetebol.

Sob arbitragem de Ricardo Teixeira (Porto) e Tiago Perdigão (Porto), jogaram e marcaram:

Maia Basket (63)
Wilson Paulo (6), Pedro Leite, João Lucas (28), Pedro Fidalgo (7), Pedro Lopes (cap) (14);
Fabio Soares, Guilherme Sequeira (2), Paulo Pinto, Pedro Moreira (6).

Treinador: André Moreira
Treinador Adjunto: José Oliveira

OLIVAIS Coimbra / UrgicentroSANFIL (70)
João Balseiro (21), Gonçalo Machado (5), Nuno Bonfim, Bruno Bernardino (cap) (6), Rui Saraiva (8);
Miguel Rosário (8), Nuno Ferreira (14), Eduardo Henriques, Gonçalo Domingues, Rui Lopes (6), Hugo Matos, Rui Diniz (2).

Treinador: Jorge Dias
Treinador Adjunto: Luciano Rodrigues

Parciais: 17-24, 19-14 (36-38), 12-14 (48-52), 15-18 (63-70).