Olivais vence facilmente o Núcleo de Basket da Covilhã

A equipa sénior masculina do Olivais ganhou no passado sábado de forma concludente ao Núcleo de Basket da Covilhã. Não se pense contudo que foi uma vitória fácil, pois a equipa serrana é constituída por jogadores muito jovens mas já dotados tecnicamente e com um bom sentido de organização. Aliás estes conseguiram ganhar o segundo período embora os dois últimos períodos tivessem sido desastrosos para a equipa que veio da Covilhã. Mas claramente que esta equipa, se não se dispersar, tem um grande futuro nos próximos anos.

Apesar das dificuldades do segundo período, todo o 5 inicial da equipa olivanense fez 10 ou mais pontos, com destaque para Nuno Ferreira que meteu 18 pontos e Dário Furtado que meteu 15 pontos. Pelo contrário o 5 inicial do NBC apenas contribui com 25 pontos para a sua equipa. O banco do Olivais também se revelou superior com destaque para Miguel Rosário que meteu 16 pontos.

Neste jogo a equipa olivanense não pode contar com os contributos de Bruno Bernardino e de Ruben Diniz, que estão ambos com lesões.

Falta apenas um jogo para o Olivais completar a 1ª fase e trata-se logo do dérbi distrital contra o Sport Conimbricense, que será disputado no dia 20 de fevereiro no Pavilhão Eng. Augusto Correia.

Sob arbitragem de Rodrigo Santos e Nuno Albuquerque (Coimbra), jogaram e marcaram:

OLIVAIS Coimbra / UrgicentroSANFIL (98)
Dário Furtado (15), Nuno Ferreira (18), João Balseiro (11), Rui Saraiva (14), Nuno Bonfim (10);
Gonçalo Domingues (2), Miguel Rosário (cap) (16), Rui Lopes (8), Eduardo Henriques (4).

Treinador: Jorge Dias
Núcleo de Basket da Covilhã-ESQP/UBI (55)
R. Repolho (1), P. Bártolo (12), N.Pinheiro, J. Brito, G. Dinis (12);
D. Cruz (cap) (11), F. Oliveira, V. Correia, J. Amoreira, J. Bernardo (2), G. Farias (17).
Treinador: J. Repolho

Parciais: 17-06, 21-23 (38-29), 29-14 (67-43), 31-12 (98-55).

Pavilhão: Eng. Augusto Correia
Espectadores: 100