Equipa de sub-16 femininos do Olivais apurada para nacional do escalão

A equipa de Sub-16 Femininos do Olivais Futebol Clube terminou invicta no 1º lugar a 1a Fase do Campeonato Regional do escalão. Assim a nossa Equipa ganhou o direito desportivo à participação no Campeonato Nacional do escalão. 

Todo o grupo de trabalho está de parabéns, jogadoras, treinadoras, seccionistas e Pais! Agora novos e mais difíceis desafios se perspetivam. A equipa olivanense irá disputar a Fase Zonal Norte no Nacional juntamente com 4 equipas do Porto, 1 de Aveiro, 1 de Braga e mais 1 equipa saída da fase de qualificação.


A equipa olivanense terminou a 1ª fase invicta ao ganhar de forma categórica todos os 12 jogos disputados com equipas dos distritos de Coimbra e Leiria, com os seguintes resultados:
CCB/Brasil Ao Peso 10-97 Olivais Coimbra
Olivais Coimbra 92-32 NDA Pombal
Olivais Coimbra 113-31 SCF
CRD Soutocico 18-96 Olivais Coimbra
Olivais Coimbra 86-44 BC Lis
Olivais Coimbra 66-43 Academia Basquetebol
NDA Pombal 29-78 Olivais Coimbra
Olivais Coimbra 116-14 CCB/Brasil Ao Peso
SCF 47-78 Olivais Coimbra
Olivais Coimbra 77-33 CRD Soutocico
Academia Basquetebol 49-78 Olivais Coimbra


Integrada na preparação para o Campeonato Nacional a equipa irá disputar vários jogos treino sendo o primeiro já no próximo sábado contra a Sanjoanense, no Pavilhão Eng. Augusto Correia. O título de campeão distrital de Coimbra será decidido numa fase final distrital que decorrerá nos dias 13 e 14 de fevereiro no Pavilhão Eng. Augusto Correia.


A direção do Olivais FC congratula-se com estes bons resultados, felicita as jogadoras, a equipa técnica e os seccionistas, assim como os Pais sem cujo apoio não seria possível esta participação competitiva com tantas deslocações. De notar que o Olivais tem muitas preocupações formativas das jogadoras, para além das competitivas, sendo de assinalar que várias jogadoras ainda no escalão de sub-14 jogam também nesta equipa, sendo que a maioria da equipa está ainda no primeiro ano de sub-16, tendo portanto uma larga margem de progressão.


Mais informações e fotos desta equipa podem ser consultadas aqui:
http://olivaiscoimbra.clubeo.com/seasons/2015-2016/campeonato-distrital-sub-16-femininos/teams/sub-16-femininos