Declarações do treinador Paulo Santos ao site da FPB

«QUEREMOS CONTINUAR A CRESCER»
Paulo Santos antevê com União Sportiva

O Olivais vem de uma derrota com o Boa Viagem mas o treinador não vê como esse facto possa ter influência no desafio do próximo domingo, diante das campeãs nacionais do União Sportiva, até porque “as vitórias e as derrotas fazem parte do processo de construção da equipa”. O técnico confia no potencial das suas jogadoras e pede forte apoio do público olivanense para o encontro, que terá lugar às 15 horas, em Coimbra.




Os últimos resultados da equipa antes do arranque da fase regular, 4 vitórias consecutivas, tinham sido positivos. A derrota frente ao Boa Viagem foi um passo atrás na evolução da equipa?
As vitórias e as derrotas fazem parte do processo de construção da equipa. A derrota deste fim-de-semana não nos faz esquecer o desenvolvimento que alcançámos até à data. Jogámos com uma boa equipa, reforçada com 3 jogadoras estrangeiras, que conseguiu a vitória, com mérito, no final do jogo.

Queremos continuar a crescer!



Os problemas foram essencialmente defensivos? E em que áreas do jogo falharam?

Se olharmos apenas para o resultado, verificamos que sofremos demasiados pontos. Esse é um facto. Mas muitos desses pontos ocorreram após ressalto ofensivo. Este é um aspeto que temos vindo a tentar melhorar.

Relativamente aos restantes aspetos da defesa, penso que, globalmente, estivemos bem. Terá sido mesmo um dos melhores jogos da equipa. Esperamos dar-lhe continuidade, melhorando como já disse no capítulo do ressalto.



Segue-se agora o atual campeão nacional, se bem que voltam a jogar em casa. Acha que o União Sportiva esta temporada está mais forte? Encontra algumas diferenças relativamente à última temporada na sua forma de jogar?Em primeiro lugar e, porque o jogo é em casa, a equipa espera continuar com o apoio incondicional dos olivanenses. Esse apoio é essencial para o sucesso desta equipa.

O poderio da União Sportiva ficou claro nas competições já disputadas até à data. Acreditamos que com muito sacrifício e trabalho poderemos ganhar o jogo. É com este propósito que temos trabalhado durante esta semana.

As mudanças ocorridas no plantel do União Sportiva (contratações) acabam por alterar sempre a forma de jogar das equipas. Contudo, acredito que o grupo que tenho o prazer de liderar terá um desempenho muito positivo nesse embate.


Quais as principais armas ofensivas do Sportiva que terão de ser condicionadas de modo a que as possibilidades do Olivais vencer aumentem no próximo domingo?

O controlo do ritmo de jogo será muito importante. Por outro lado, o capítulo do ressalto apresenta-se como algo que trabalhámos esta semana e em que esperamos apresentar algumas melhorias.

Por último será importante a presença do nosso público para motivar e apoiar a sua equipa.