OLIVAIS FC / UrgicentroSANFIL vence mais um dérbi

BASQUETEBOL – Seniores Masculinos (1ª divisão)

A equipa sénior masculina do OLIVAIS FC / UrgicentroSANFIL conquistou mais uma vitória, no passado sábado, no dérbi da Palmeira, ante o Sport Clube Conimbricense, por 55 – 46, num jogo muito disputado, em que o Sport vendeu cara a derrota!

Em jogo extremamente emotivo, mas nem sempre bem jogado, à defesa zona do OFC mais eficaz contrapunham-se os inúmeros lançamentos de média e longa distância falhados, enquanto os mais experientes atletas do Sport revelavam acerto, sobretudo nos lançamentos exteriores.

Ao intervalo, um equilibrado 22-28!!!

A 2ª parte foi ainda mais emotiva, na medida em que “os da casa” chegaram à igualdade com pouco tempo para jogar (46-46).

A experiência ditava leis face à juventude quando o momento do jogo se deu perto do cesto defensivo do Olivais: quando o melhor jogador do Sport, o veterano João Rosado, se preparava para converter mais um cesto, eis senão aparece (uma vez mais) o MVP da partida, o internacional português Fernando Sousa, que lhe faz um desarme de lançamento “do outro mundo” !!!

A equipa do Olivais faz um parcial final de 9-0 e conquista a sua 14ª vitória, em 16 jogos, mantendo-se na luta pelo 1º lugar, a par com o Galitos de Aveiro.

Destaque para a bela percentagem de lançamentos triplos do Sport (marcaram 27 pontos dessa forma!) e para a prestação de Fernando Sousa, na equipa vencedora: 25 pontos, 7 em 11 de 2 pontos, 3 em 4 de 3 pontos e 2 em 4 de lance livre, mais 10 ressaltos, 4 faltas provocadas e o “tal abafo” que decidiu o jogo!!!

Sob arbitragem de Nuno Albuquerque (Coimbra) e José Maio Leite (Porto), que permitiram dureza em excesso num jogo de basquetebol, jogaram e marcaram:
 

SPORT CC (46)
João Pereira (2), Mauro Rodrigues (12), Pedro Liberado (9), João Rosado (16) e Paulo Robalo; Pedro Ferreira (3) e Leonardo Santarino (4).

OLIVAIS FC / UrgicentroSANFIL (55)

André Godinho (9), Garcia Destino (5), Fernando Sousa (25), Carlos Ramos (7) e Dário Furtado (5); Rui Saraiva (2), Bruno Bernardino, Rui Lopes (2) e Bruno Cunha, Guilherme Silva, Pedro Delgado e António Santos.