OLIVAIS FC / UrgicentroSANFIL perde último jogo da 1ª fase

BASQUETEBOL – Seniores Masculinos (1ª divisão)

A equipa sénior masculina do OLIVAIS FC / UrgicentroSANFIL terminou a 1ª fase do Campeonato Nacional da 1ª divisão, no passado sábado, com uma derrota, ante o Sporting Clube Marinhense, por 68-65.

Em jogo extremamente emotivo, mas nem sempre bem jogado, o OFC fez uma 1ª parte irreconhecível no capítulo defensivo, sofrendo inúmeros lançamentos de média e longa distância, nomeadamente 7 triplos do SC Marinhense !!!

Ao intervalo, um justo mas inesperado 45-33, para os da casa!!!

O Olivais FC / UrgicentroSANFIL reagiu, como devia, no 3º período. A pressão campo inteiro e muitas situações de recuperação de bola no meio campo adversário levaram o resultado até à igualdade a 55.

No último período, o jogo foi intenso e com sucessivas alternâncias no marcador. Mas na equipa do Olivais apenas Bruno Cunha (o melhor dos forasteiros) mostrava acerto nos lançamentos. A atitude guerreira dos marinhenses permitiu-lhes arrancar uma vitória a “ferros”, muito festejada pelo (muito) público presente.

A equipa do Olivais sentiu a falta dos seus internacionais Fernando Sousa (lesionado) e Rui Saraiva (ausente), além do extremo-poste Rui Lopes (lesionado), tendo-se notado falta de peso e altura nas áreas próximas do cesto.

Destaque para o facto de todos os atletas do Olivais FC terem participado no jogo, à exceção de Alexandre Cavaleiro, que se ressentiu de lesão antes da partida.

Sob arbitragem de Pedro Carvalho (que viajou do Algarve!!!) e José Ângelo (Viseu), que inexplicavelmente permitiram dureza em excesso num jogo de basquetebol, jogaram e marcaram:


MARINHENSE (68)

Rafael Pereira (21), Eduardo Lucas (14), Paulo Coelho (7), João Sousa (9) e Geovani Santos (13); jogaram ainda João Quinta (2), Vítor Varela (2) e Marco Dias (0).

OLIVAIS FC / UrgicentroSANFIL (65)

André Godinho (6), Garcia Destino (11), Bruno Bernardino (6), Carlos Ramos (4) e Dário Furtado (15); jogaram ainda Guilherme Silva (0), Gonçalo Machado (3), Pedro Delgado (0), António Santos (0), André Póvoa (0) e Bruno Cunha (20).

Parciais: 28-14, 17-19, 10-22, 13-10.

O O Olivais FC / UrgicentroSANFIL termina a 1ª fase com 15 vitórias e 3 derrotas (na AAC e na Marinha Grande e em casa, perante o Galitos), em 2º lugar, conquistando o direito de jogar a 2ª fase com o 1º classificado da série Centro-Norte (AD Sanjoanense), o representante da Madeira (Horários do Funchal), o 3º classificado da série do Olivais FC (AAC) e os 2º e 3º da série Norte (SC Braga e Desportivo de Leça).

A 2ª fase do Campeonato Nacional da 1ª divisão arranca no fim de semana de 11 de abril, logo com o dérbi conimbricense AAC-Olivais e prolongar-se-á até 30 de maio.