FESTA DO BASQUETEBOL JUVENIL - ALBUFEIRA 2015

FESTA DO BASQUETEBOL JUVENIL - ALBUFEIRA 2015



O Presidente da região de Turismo do Algarve, Desidério Silva e o Presidente da câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa receberam hoje no stand do Algarve, da Bolsa de Turismo de Lisboa, uma delegação do Basquetebol, presidida pelo Presidente da FPB, Manuel Fernandes, para a apresentação da 9ª edição da Festa do Basquetebol Juvenil que, pelo 4º ano consecutivo, se realizará em Albufeira.


Perante uma plateia com vários orgãos de comunicação social nacionais e regionais, membros da Direção da FPB, presidentes das Associações de Lisboa, Coimbra e Setúbal, foi apresentado um pequeno vídeo. Seguidamente, Desidério Silva, que na altura da primeira edição naquela cidade era presidente do municipio, disse que, tal como então, reconhecia a importância estratégica de um evento como a Festa para a cidade e para a região e, como não poderia deixar de ser, para o turismo, razão pela qual a RTA se continua a constituir como um parceiro da iniciativa.

Coube a Manuel Fernandes o enquadramento da edição deste ano e o anúncio de algumas novidades deixando no ar também algumas surpresas. Além do habitual Comboio do Basquetebol, das atividades paralelas como os clinics de treinadores e juízes, realizar-se-ão igualmente a Assembleia Geral da FPB e uma Homenagem das Associações a Mário Saldanha, anterior presidente da FPB. Nas novidades o destaque vai para o Fair Play através da implementação do Cartão Branco em cooperação com o PNED, o facto da organização ir realizar as estatisticas completas de todos os jogos da Festa bem como a transmissão online de todas as partidas. Segredo a desvendar será o da primeira aparição da mascote oficial bem como o de algumas surpresas reservadas para os dias da festa, dentro e fora dos pavilhões.



Por último, o anfitrião e presidente da edilidade, Carlos Sousa e Silva, realçou as infraestruturas de excelência da cidade que suportam a organização deste evento, quer na hotelaria quer na vertente desportiva, referindo que Albufeira terá sempre os "braços abertos"  para receber um evento que, além da sua dimensão e interesse estratégico, constitui um exemplo a seguir na forma de estar no desporto e no basquetebol, com principios e valores como a juventude, a ética e o fair play. 

Está pois apresentada mais uma edição do maior acontecimento de formação da modalidade e do desporto nacional - FESTA DO BASQUETEBOL JUVENIL - ALBUFEIRA 2015.

 in fpb