Olivais assume liderança até ao final do jogo.

Olivais assume liderança até ao final do jogo.

Equipa mantém-se na corrida ao 3º lugar do campeonato.

OLIVAIS                                                                                                                  48
Andreia Rebelo (3), Sara Luzio (14), Inês Bem-Haja (7),  Josephine Filipe (4) e Ana Granja (2)
Jogaram ainda: Rita Mendes (4) Ana Garcia (6), Maria Chão (2), Mariana Gomes (2), Beatriz Agostinho (2) e Carolina Gonçalves (3)
Treinador: Luciano Rodrigues










VILA POUCA DE AGUIAR                                                                                     32 
R. Apolinário (4), R. Dias (0), C. Carneiro (14), A. Guedes (3) e I. Moreira (11).
Jogaram ainda: C. Morais (0) e A. Vaz (0)
Treinador: A. Briosas

Local: Pavilhão Eng. Augusto Correia
Data: 10 de Maio de 2014, pelas 14h30
Árbitros: André Rei e Tomás Negrão
Marcador: Henrique Nunes
Cronometrista: Ana Antunes
Operador 24": Julio Fernandes
Ao intervalo: 25 – 13
Por período: 16 – 3; 9 – 10; 16 – 6; 7 – 13.


No dia 10 de maio, decorreu o jogo para o campeonato nacional de Sub-19, no pavilhão Eng. Augusto Correia, pelas 14h30, entre as equipas Olivais e Vila Pouca de Aguiar.

No passado fim de semana o OFC tinha perdido os jogos contra as equipas do Académico do Porto e do CPN e assim deixou de ter hipóteses de ir à fase final do campeonato nacional. Contrariamente a esses jogos, a nossa equipa procurou que este jogo assegurasse o 3º lugar no campeonato nacional. Como o treinador da equipa da casa afirmou: “Mais vale um terceiro que um quarto lugar”. E assim foi, os Olivais estiveram na liderança durante todo o jogo, apesar da equipa pertencente ao distrito de Vila Real ter dado muita luta.

Nesta disputa, a atleta da equipa da casa que mais se destacou foi a Sara Luzio, com um total de 14 pontos, 14 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola. No entanto, Luciano Rodrigues soube usar as suas jogadoras e todas obtiveram tempo de jogo. O treinador aproveitou este jogo para que as atletas que menos puderam jogar esta época disfrutassem do penúltimo jogo da época.

O objectivo da equipa de sub-19 é ganhar ao Braga no próximo fim-de-semana, para acabar a época em grande. Também pretende continuar a treinar e esforçar-se para que no próximo ano esta consiga ganhar o campeonato distrital e chegar aos dois primeiros lugares da zona norte do campeonato nacional, para conseguir ir às finais deste grande trofeu. 


Rita Mendes