Ana Fonseca antevê Taça frente ao Vagos

«Não vai ser fácil»
Ana Fonseca antevê Taça frente ao Vagos

Apesar de derrotada na final da Taça Federação, a capitã do Olivais, Ana Fonseca, faz um balanço muito positivo sobre a prestação da equipa de Coimbra durante a competição. Segue-se a Taça de Portugal, onde o adversário é o Vagos.


“No início da época tínhamos traçado como objetivo fazer melhor que a época passada e, nesse sentido, já estamos a fazer melhor. Na época passada ficámos pelas meias-finais desta competição e esta temporada fomos à final”, refere a jogadora.

“Temos de estar satisfeitas por tudo o que fizemos (embora, estando numa final, a queiramos vencer sempre), até porque, para estarmos presentes na final, eliminámos duas equipas fortes (União Sportiva e Vagos) e apenas perdemos com a Quinta dos Lombos, uma excelente equipa que neste momento está em primeiro lugar do Campeonato Nacional. Além disso, estamos a crescer como equipa e isso faz com que a participação nesta competição tenha sido positiva”, acrescenta.

Taça de Portugal

Uma vitória no jogo do próximo sábado coloca a equipa do Olivais presente em mais um ponto alto do calendário da competição feminina. Ana Fonseca não tem dúvidas que será um jogo complicado, frente a um adversário com muita qualidade. “Este jogo tem um caráter especial porque, além de ser um jogo a eliminar, dá o acesso à fase final da Taça de Portugal. O Vagos tem uma excelente equipa, com atletas da Seleção Nacional e duas boas estrangeiras.”

Cada jogo tem a sua história, razão pela qual a capitã não dá grande importância aos embates anteriores com a formação de Vagos. “Sabemos que não vai ser um jogo fácil e temos de estar bastante concentradas e coesas. Já jogámos três vezes com elas, todos os jogos foram diferentes, com novas dificuldades, e este jogo não será exceção. Elas vão tentar contrariar os nossos pontos fortes e nós também vamos tentar contrariar os delas e potenciar os nossos. É nesse sentido que trabalhamos todos os dias. Quem cometer menos erros sairá vencedor.”

O facto de jogarem a eliminatória em casa, sábado às 15 horas, poder-se-á transformar numa mais-valia, assim o público à equipa da casa compareça em igual número do que durante a última edição da Taça Federação, igualmente disputada em Coimbra. “No fim-de-semana passado, o apoio do público foi muito importante e gostaria que este fim-de-semana tivéssemos o mesmo apoio, portanto apelo a todos os olivanenses e amantes da modalidade a deslocarem-se ao Pavilhão Multidesportos de Coimbra para assistirem a um grande jogo.”

in fpb.pt