Seleção de Sub-20 femininas bate Grã-Bretanha


A Seleção de Basquetebol de Sub-20 femininas bateu a sua congénere da Grã-Bretanha, uma equipa que também vai disputar a Divisão A do Europeu.

Depois da derrota com a Itália, a Seleção Nacional feminina de Sub-20 superou este sábado a Grã-Bretanha, por 52-51, na segunda jornada do torneio triangular que está a disputar em Caorle, em Itália, com os parciais 11-13, 22-11, 8-12, 11-15. Portugal, recorde-se, prepara a participação no Campeonato da Europa do escalão, Divisão A.

Frente a uma equipa que este ano também vai disputar o principal escalão do Campeonato da Europa, a Seleção Nacional alcançou um triunfo por apenas um ponto, num encontro em que Daniela Domingues (11 pontos) e Joana Jesus (com 10 pontos e 2/2 de 3pts) foram as jogadoras em maior destaque.

Apesar de só ter ganho o segundo periodo, a equipa portuguesa assim que passou para a frente no marcador nunca mais perdeu o comando da partida A pressão todo o campo exercida pela Seleção criou muitas dificuldades às britânicas, pois fizeram muitos turnovers na tentativa de ultrapassar a barreira defensiva de Portugal.

De manhã, Portugal efectuou também um jogo treino com a Itália, que
perdeu 66-38, tendo a dupla técnica Eugénio Rodrigues e José Araújo
aproveitado para colocar em campo algumas atletas menos utilizadas no
dia anterior.

Domingo Portugal folga, tendo a Itália e a Grã-Bretanha agendado para
as 18h00 o 3º e último jogo deste torneio.