Seleção Nacional de Sub 20 feminina prepara-se para Campeonato da Europa


A Seleção Nacional de Sub 20 feminina de basquetebol iniciou um período de preparação para a disputa do Campeonato da Europa - Divisão A, que inclui uma série de 9 jogos. Esta seleção defronta a seleção da Suécia, no Centro de Estágio de Rio Maior e no Seixal em 3 jogos, desloca-se a Veneza, Itália, para defrontar a Itália e a Grã-Bretanha entre os dias 3 e 5 de Agosto, e defronta as equipas da Suiça e da Grã-Bretanha de novo no no Centro de Estágio de Rio Maior entre os dias 9 e 12 de Agosto.
Esta preparação intensa é indispensável por a equipa ir disputar pela primeira vez na sua história a Divisão A do Campeonato da Europa, tendo conquistado esse direito no Camponato Europeu do ano passado (ao se classificar em segundo lugar). Desta equipa fazem parte duas jogadoras do Olivais Coimbra, a poste Maria João Andrade e a base Jessica Almeida. Ambas fizeram a sua formação no Olivais e já fizeram parte de várias seleções nacionais. Maria João Andrade fazia parte da equipa que o ano passado ganhou o direito a jogar na Divisão A (onde também jogaram a olivanense Carsidália Silva e a então olivanense Michelle Brandão).
O Campeonato Europeu decorrerá de 18 a 26 de Agosto em Debrecen na Hungria. Portugal inicia a competição integrada no grupo C juntamente com a França, a Ucrânia e a Turquia.
A esta equipa foi atribuído o Troféu Olivais 2012 - Prestígio Nacional na XI Gala do Olivais FC Coimbra.