II Festa Nacional do Minibasquete

Atletas Olivanenses com o número 14 e 15
A Festa Nacional do Minibasquete decorreu de 5 a 8 de Julho em Paços de Ferreira. Para além da equipa Mini da A.B.Coimbra, também marcaram presença as equipas do Algarve, Aveiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Leiria, Lisboa, Madeira, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e a equipa da casa, a Juventude Pacense. 

O primeiro dia (quinta-feira, 5 de Julho) ficou marcado pela chegada das comitivas e pela breve sessão de abertura com o desfile de cada uma das equipas e os discursos de boas vindas do Director Técnico do Comité Nacional de Minibásquete, San Payo Araújo, e o sr. Presidente da Câmara, dr. Pedro Pinto. 
O grande dia de competição foi o de sexta-feira, 6 de Julho. A equipa de Coimbra estava inserida na Série C e, por isso, defrontou as selecções de Lisboa, Leiria e Castelo Branco. Quedando-se em 3º lugar, com uma vitória e duas derrotas, enquadrou-se no grupo de qualificação do 9º ao 16º, na Série H, juntamente com Castelo Branco, Vila Real, Algarve.

O final de tarde e a noite de dia 7 de Julho foram dedicados ao Arraial, realizado especialmente para esta II Festa. Cada associação pode subir ao palco para fazer um número que tivessem ensaiado ou apenas o seu grito.

"O último dia da II Festa Nacional foi ainda reservado aos jogos All Star, em que os atletas mais votados de cada associação formaram equipas e jogam entre si. Houve também lugar para o concurso de lançamentos, onde foram apurados os três rapazes e as três raparigas com o melhor lançamento. No final da manhã as associações alinharam-se novamente para a cerimónia de encerramento, onde compareceu a comissão de honra e onde foram entregues posteres com a foto de equipa. Todos mostraram vontade de voltar no próximo ano, ainda com mais empenho e entusiasmo e ficou no ar a possibilidade de no próximo ano a III Festa Nacional do Minibásquete ser realizada novamente na cidade de Paços de Ferreira."