Olivais campeão interdistrital de sub-20 masculinos

A equipa de sub-20 masculinos de basquetebol do Olivais FC Coimbra arrasou a concorrência ao ganhar todos os 10 jogos da Fase interdistrital - grupo Norte C, do Campeonato Nacional de Seniores/Sub-20 masculinos, apurando-se assim para a fase seguinte. Neste sábado ganhou fora contra a equipa do Tortosendo por 57-70. Nesta fase defrontou as equipas de Tortosendo, Tondela, GICA(Águeda), Trancoso e Sabugal. Note-se que o Olivais é a única equipa do distrito de Coimbra a jogar neste escalão.
O treinador Miguel Cunha entende que a equipa tem estado com uma postura muito interessante, que tem sido gratificante trabalhar com este grupo de trabalho; entende que é grupo com qualidade, um grupo numeroso e acha que o grupo tem uma margem de desenvolvimento bastante boa. É com grande satisfação que vê que a equipa parte para a fase seguinte em primeiro lugar. A fase seguinte começa a 4 de Fevereiro, e pretende fazer o melhor possível. Para a fase final avançam apenas os dois primeiros da segunda fase mas neste momento ainda não se conhecem os adversários.
Na 2ª fase da Zona Norte defrontam-se as equipas classificadas nos dois primeiros lugares de cada um dos três grupos do Norte. Deverão ser, sujeito a confirmação, Leça, Póvoa, Futebol Clube do Porto, Vasco da Gama, Tondela e Olivais. Para a fase final apuram-se os dois primeiros classificados. O Barreirense foi o campeão nacional de sub-20 masculinos nas 3 últimas épocas.