A situação atual do Olivais

sapo.pt
08 de Outubro de 2011 20:06h

Olivais de Coimbra em crise

Artigo

Por SAPO Desporto c/ Lusa

Jaime Silva, presidente interino do clube, apela ao apoio de empresas da região para assegurar a continuidade do clube.

O presidente interino do Olivais FC, Jaime Silva, apelou hoje, após o primeiro jogo da Liga feminina de Basquetebol, ao apoio das empresas e fundações da Região para que o clube histórico possa sobreviver.

«Neste momento, temos cerca de 200 atletas de todos os escalões e a vida não está fácil. Apelamos a todas as forças da Região para nos apoiarem, porque estamos a desempenhar uma função social importante para a vida de muitos jovens», disse à Agência Lusa o dirigente.

O clube está a ser gerido por Jaime silva, simultaneamente presidente da Mesa da Assembleia-Geral e presidente interino, após a demissão de funções de Carlos Ângelo, mas a solução está na convocação de eleições dentro de um mês.

«Estamos a tentar formar uma lista para resolver o vazio diretivo em que estamos e penso estar preparado para convocar eleições dentro de um mês», prosseguiu.

O clube está "afogado" em dívidas, com um passivo de longo, médio e curto prazo enorme, e Jaime Silva acrescenta outra razão para a asfixia dos clubes: o aumento exorbitante das taxas por parte da Federação Portuguesa de Basquetebol.

«Nós recusamo-nos a fechar, como fizeram outros clubes da Região, mas a situação é preocupante, com taxas a aumentarem de 50 cêntimos para 20 euros por atleta», justificou.

A política é sobreviver com "a prata da casa", cujo exemplo passa pela equipa feminina, que, ao contrário de um passado recente, não tem qualquer atleta norte-americana nas suas fileiras.

«Nem dinheiro temos para um fisioterapeuta, quanto mais para atletas estrangeiras. Temos o apoio da Câmara Municipal de Coimbra e da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, mas não chega. Por vezes, temos até dificuldade para pagar a água e a eletricidade», concluiu.

in sapo.pt