Minibasquete do Olivais não pára. Parte 1

A chegada da comitiva Olivanense
OLIVAIS MARCA PRESENÇA NO IX TORNEIO INTERNACIONAL DE MINIBASQUETE DE VALENÇA


"Desde o inicio dos treinos que os treinadores falavam de Valênça. Os atletas que já tinham ido referiam os jogos, o dormir em sacos camas, o jantar do 1º dia, a caça ao tesouro e os rebuçados, a piscina... De facto muitos motivos para ir e muito basket para jogar!
Este ano, como cada ano, foi um torneio diferente: das quatro equipas presentes (sim, estiveram 4 equipas de mini basquete do Olivais em Valênça) uma era unicamente feminina (Aleluia dirão alguns) e a tradicional viagem de comboio foi substituída por viagem de camioneta!
Sub-12 Femininos do Olivais Coimbra
Sub-12 Masculinos do Olivais Coimbra

4 equipas sendo: 1 de minis 12, 1 minis 12 e minis 10 masculina, 1 minis 12 e minis 10 Feminina e 1 de Minis 10 mista num total de 35 atletas (lesões e doenças de ultima hora impediram a ida de 40 atletas) e 5 treinadores, no que provou mais uma vez que o Olivais não sendo o clube com mais mini-atletas inscritos é sem duvida nenhuma, o clube onde mais mini-basquetebolistas participam nas actividades ligadas à modalidade que escolheram! Infelizmente as restantes equipas do distrito ficaram confinadas à participação de 2 equipas (uma de minis 10 misto e outra de minis 12 mistos, sendo esta ultima uma alegre surpresa por parte do CAD que apresentou uma equipa com muitos miúdos novos na pratica da modalidade).
Sub-10 Misto do Olivais Coimbra

Sub-12/10 do Olivais Coimbra
Valença permite jogar com equipas novas (nacionais e estrangeiras), e assim, em termos desportivos, todos os presentes verificaram uma evolução ao nível da qualidade de jogo, sendo de salientar: a vitoria dos minis 12 ao FCP, as vitorias das minis 10/12 contra todas as equipas femininas e algumas equipas mistas, os minis 12/10 mostraram uma evidente evolução (empatar 3 jogos evidencia que mesmo havendo muitos miúdos com menos de 1 ano de modalidade se está a trabalhar bem) e os minis 10 ganharam todos os jogos do 2º e 3º dia!


Caça do Tesouro em Valença
Mas o minibasquete não é feito de e para as vitorias, assim, em termos gerais, todos gostaram muito, foi uma participação que todos gostariam de repetir e deste aspecto surge um maior comprometimento com a modalidade e com o clube! Foi bonito todos gritarem Olivais no final do 2º dia, foi bonito ver a motivação com que puxaram por outras equipas do Olivais (dentro das possibilidades de cada um) foi excepcional ver a interacção entre todos durante as paragens do autocarro e durante o torneio!

A todos os pais que confiaram nos treinadores, o nosso obrigado, fizemos por merecer a vossa confiança!
Sub-10 Misto do Olivais Coimbra
Aos treinadores presentes, pela sua entrega e dedicação: obrigado!
Aos atletas presentes: Parabéns, foram espectaculares!
Ao Valença: obrigado e para o próximo ano há mais?"





Carlos Monteiro Marques - Treinador Sub-10 do Olivais Coimbra

Olivais Coimbra em Valença