Força COIMBRA!

"Festa do Basquetebol Juvenil 2011

Foi debaixo de um sol radiante que as comitivas das diferentes Associações de Basquetebol fizeram a sua – mais ou menos – longa viagem até à cidade de Portimão. O objectivo é participar na quinta edição da Festa de Basquetebol Juvenil e trazem na bagagem ingredientes como alegria e confiança.


A aventura iniciou-se por volta das 8 horas da manhã, com os atletas bem despertos e preparados para uma jornada que se adivinhava duradoura e cansativa. Escolhidos os locais para almoçar, as pequenas merendas que acompanharam a comitiva serviram para restabelecer as energias.
Durante a viagem, tanto treinadores como jogadores mostraram-se convictos e cheios de ambição em melhorar as prestações anteriores. Relativamente a esta competição, os diferentes treinadores afirmam ser “o maior evento desportivo a nível nacional”, destacando as muitas centenas de atletas envolvidas no torneio.
A chegada ao destino aconteceu perto das 17h30 e cedo os atletas aproveitaram para reavivar algumas velhas amizades, construídas nos anos transactos. O convívio entre os participantes culminaria já ao final da tarde, com todas as associações a confraternizarem, em plena praça da Câmara Municipal de Portimão, onde foi feita a foto de família – ainda de dia, apesar do atraso da fanfarra dos bombeiros…
Isabel Guerreiro, Vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Portimão e Manuel Fernandes, Director Técnico da FPB, deram as boas vindas aos participantes."