12ª jornada da Liga Feminina

Olivais Coimbra 103 - Clube União Micaelense 35




A equipa de basquetebol feminino do Olivais, que agora se passou a chamar oficialmente "MRGROUP/Olivais Coimbra" com a entrada de um novo patrocinador a apoiar a equipa, defrontou no passado fim de semana a lanterna vermelha do campeonato da Liga Feminina, o Clube União Micaelense. Ainda por cima esta equipa tem as suas duas jogadoras estrangeiras lesionadas pelo que o rendimento da equipa ainda foi inferior, apesar de ter colocado a jogar uma jogadora que ainda não tinha jogado este ano (curiosamente, mãe de uma das actuais jogadoras da equipa).
Mas não foi por estar perante uma equipa teoricamente mais frágil e mais fragilizada que José Miguel Araújo exigiu menos das suas jogadoras. Claro que as jogadoras menos utilizadas jogaram pelo menos cinco minutos cada uma (fora a lesionada Susana Cardoso), mas cada uma teve que o fazer ao seu melhor nível e não foi consentido que nenhuma tentasse sequer vestir o fato de passeio.
Um primeiro período de 28-6 traduz o cariz geral do jogo, tanto mais que só uma jogadora do cinco inicial, Ana Fonseca jogou todo o período. A pontuação de 55-15 ao intervalo revela a manutenção do mesmo ritmo de jogo com um nível geral de 64% de lançamentos de 2 pontos, com destaque para Michelle Brandão com 80% (4/5) de eficácia de lançamentos e já 5 assistências.
A segunda parte foi uma repetição da primeira, sendo contudo de realçar que as insulares nunca beixaram os braços, mantendo-se o jogo vivo e bem disputado até final.

A MVP do jogo e melhor marcadora do Olivais foi a americana Earnesia Williams qua ainda ganhou 6 ressaltos e roubou 5 bolas. A melhor ressaltadora, com 13 ressaltos ganhos, foi Sofia Carolina Silva que fez ainda um duplo-duplo ao marcar 12 pontos. A rainha das assistências foi Michelle Brandão com 7, a que juntou 10 pontos, 3 ressaltos e 2 roubos de bola.

A melhor jogadora do Clube União Micaelense foi a internacional Carla Ribeiro ao marcar 17 pontos, ganhar 5 ressaltos e roubar 2 bolas.

Boa arbitragem.

O próximo jogo do MR GROUP/Olivais Coimbra será no sábado, contra a também equipa açoreana do Boa Viagem, no Pavilhão Eng. Augusto Correia pelas 16h.

11 de Dezembro de 2010, 17h 30m
Pavilhão Multidesportos Dr Mário Mexia
Arbitros: Rui Fernandes, Daniel Costa
Parciais: 28-6, 27-9, 28-12, 20-8.

MR GROUP/Olivais Coimbra (103): Carsidália Silva (4), Kiva Herman (24), Michelle Brandão (10), Earnesia Williams (25), Nadia Tavares (13), Jessica Almeida (4), Ana Fonseca (7), Sofia Carolina Silva (12), Maria João Andrade (4), Ana Calheiros.
Treinadores: José Miguel Araújo e João Pedro Gonçalves

Clube União Micaelense (35): Maria Teixeira (4), Beatriz Ledo (1), Romina Paulino, Rita Flor, Maria Ferreira, Carla Ribeiro (17), Ana Ferreira (4), Ana Ben-David, Rita Almeida (9).
Treinador: João Santos