Seniores femininas em grande!

Desta vez os triplos não tramaram o Olivais. O Olivais defrontou no último sábado a equipa do GDESSA Barreiro com quem perdera no início da época em partida para a Taça Vitor Hugo, mas não só o Olivais logrou obter uma excelente vitória por 20 pontos de diferença como efectivamente meteu apenas menos um triplo que o adversário (4 contra5). Mais importante do que isso, a equipa do Olivais Coimbra funcionou colectivamente de forma exemplar do princípio ao fim, perdendo apenas 6 vezes a bola contra as 19 percas de bola forçadas ao adversário.
Parecem ultrapassadas as mazelas de início de época e a equipa começa a aproximar-se de um ritmo de jogo endiabrado como José Miguel Araújo gosta de imprimir às suas equipas: não dão espaço na defesa, atacam implacavelmente.
Logo de início o Olivais não deu qualquer espaço de manobra à equipa do Barreiro, mostrando quem mandava no jogo. Depois de algum desacerto da equipa do Olivais no meio do primeiro período o Olivais intensificou a pressão e conseguiu roubar 4 bolas contra zero do GDESSA, terminando com 4 pontos à maior.
No segundo período a pressão do Olivais manteve-se mas o marcador continuava muito próximo nesta partida muito vivamente disputada, onde as bases do Olivais, Michelle Brandão e Jessica Almeida iam repartindo o tempo entre si, resistindo às tentativas de pressão das estudantes do Barreiro. Ao intervalo o Olivais ganhava apenas por 6 pontos de diferença.
A grande diferença deu-se no terceiro período em que o Olivais juntou mais 7 pontos ao seu avanço graças a uma manutenção da eficácia de lançamento em cerca de 50% tendo o Olivais o dobro das oportunidades de lançamento de 2 pontos (14 contra 7).
No quarto período, apesar das tentativas de reacção do GDESSA que se aproximou do Olivais (nunca a menos de 10 pontos) o Olivais conseguiu aumentar a sua vantagem para 20 pontos, mesmo quando o cinco inicial já estava todo no banco.

No Olivais toda a equipa esteve muito bem, tendo sido notada a prestação da jovem júnior Carsidália Silva que esteve 14 minutos em jogo, marcou 4 pontos, ganhou 4 ressaltos e sofreu 6 faltas. A melhor marcadora do jogo foi a americana Earnesia Williams que com os seus 21 pontos contribuiu sobremaneira para a vitória do Olivais, a que juntou 7 ressaltos e 6 faltas ganhas.
Na equipa adversária a americana Kendel Ross foi a melhor jogadora marcando 19 pontos e ganhando 13 ressaltos.

Pavilhão Multidesportos Dr Mário Mexia, Coimbra
13 de Novembro de 2010, 15h 30m
Árbitros: Daniel Costa, José Lopes
Oficiais de mesa: Eduardo Cordeiro, Daniel Campos, Paulo Cordeiro
Espectadores: cerca de 100

Parciais: 25-21, 17-15, 21-14, 23-16.

Olivais Coimbra (86): Carsidália Silva (4), Kiva Herman (13), Michelle
Brandão (10), Earnesia Willimas (21), Nadia Tavares (5), Jessica Almeida (6), Ana
Fonseca (9), Sofia Carolina Silva (12), Maria João Andrade (4), Ana
Calheiros, Susana Cardoso (2).
Treinadores: José Miguel Araújo e João Pedro Gonçalves

GDESSA Barreiro (66): Catarina Neves (2), Joana Bernardeco (12),
Mafalda Borges, Rosinha Rosário (4), Luzia Lampreia (11), Alexandra
Dias, Inês Macedo, Telma Fernandes, Kendel Ross (19), Vera Correia
(2), Kia Herbel (3), Luiana Livulo (13).
Treinador: Nuno Manaia