AD Sintra realiza jogo treino com Olivais


A equipa do AD Sintra vai realizar um jogo treino com a equipa senior feminina do Olivais no próximo domingo pelas 15h no Pavilhão Eng. Augusto Correia.
Este jogo vai ser uma primeira oportunidade de os adeptos verem em acção as duas novas jogadoras do Olivais, a portuguesa Nadia Tavares e a natural de Santa Lucia, Kiva Herman.
Nadia Tavares formou-se no CAB e tem participado regularmente nas selecções nacionais; no ano passado representou a equipa espanhola do Real Canoe da Liga Feminina 2, embora tenha estado grande parte do ano lesionada.

Kiva Herman é natural da Ilha de Santa Lucia mas foi para os Estados Unidos com 14 anos e fez parte da equipa universitária dos San Diego Toreros. No ano passado representou a equipa suiça dos Canti Riva Basket. Tem 1,83m e joga nas posições 3 e 4. Na suiça marcou uma média de 18,1 pontos por jogo e ganhou uma média de 6,1 ressaltos com uma precisão de 57,5% nos lançamentos de campo. Em 2008 Kiva Herman foi nomeada ex-aequo jogadora do ano da WCC-"West Coast Conference" tendo conseguido o máximo de pontuação da sua carreira, 30, no jogo contra Illinois-Chicago, tendo ainda marcado 11 dos 18 lançamentos de campo.