Parabéns Cristina Viegas



A ex-jogadora olivanense Cristina Viegas, campeã nacional sénior pelo Olivais, treinadora do Olivais durante muitos anos e que neste último ano passou a ser treinadora adjunta no CNT Calvão ajudou a levar Portugal ao pódio do europeu de sub 16 femininas, divisão B, que decorreu em Skopje, Macedónia, entre 12 e 22 de Agosto de 2010.
Parabéns Cristina Viegas! Parabéns Portugal!


"Medalha de bronze para as Sub 16 lusas no Europeu

Pela primeira vez na história do basquetebol feminino, Portugal subiu ao pódio e arrecadou uma medalha. Foi de bronze e aconteceu em Sköpje, capital da Macedónia, onde ontem terminou o Campeonato da Europa de Sub 16 Femininos, Divisão B. No jogo para atribuição do 3º/4º lugares, Portugal venceu a Inglaterra por números que não deixam dúvidas (78-52), com um 4º período verdadeiramente demolidor (27-6).


O basquetebol português está pois de parabéns. Muita gente está envolvida nesta proeza, desde os clubes que formam as jogadoras, aos Centros de Treino onde as mais aptas podem aperfeiçoar as suas capacidades e desenvolver todo o seu potencial. Os treinadores que aplicam os seus conhecimentos para tornar os praticantes capazes de atingir níveis cada vez mais exigentes, os dirigentes que lutam para proporcionar melhores condições de treino, os pais das atletas que prescindem muitas vezes do convívio familiar em prol da evolução dos seus filhos, enquanto praticantes de basquetebol. As jogadoras porque se sacrificam, prescindindo de muita coisa para poderem ser cada vez melhores. A FPB também não pode ser esquecida porque apostou e continua a apostar num modelo de desenvolvimento que pelos vistos dá frutos. Roma e Pavia não se fizeram num dia... "

in fpb.pt

Classificação final:

1º Hungria
2º República Eslovaca
3º Portugal
4º Inglaterra
5º Alemanha
6º Bulgária
7º Eslovénia
8º Roménia
9º Letónia
10º Israel
11º Dinamarca
12º Irlanda
13º Ucrânia
14º Macedónia
15º Suiça
16º Luxemburgo