nova vitória nos VII jogos da CPLP


Portugal e Guiné Bissau atingem a “chapa 100”
03 de Agosto de 2010, 20:10

As selecções de Portugal e da Guiné Bissau venceram os seus jogos diante de São Tomé e Príncipe e Cabo Verde com resultados que superaram a “chapa 100”, em partidas inseridas no torneio de basquetebol dos Jogos da CPLP.

A selecção lusa ultrapassou a frágil formação de São Tomé por 112-20, numa partida em que os sub-15 de Portugal tiveram a oportunidade de utilizar todos jogadores do plantel, garantindo por isso maior rodagem para o Europeu da categoria que este combinado está a preparar em Maputo.

Por seu turno, o combinado da Guiné Bissau ultrapassou Cabo Verde por expressivos 86 pontos de diferença, ou seja 125-39, vincando a sua candidatura à conquista do título em disputa, pois alcançou a sua quarta vitória no torneio, passando a liderar com 8 pontos.

Na partida mais aguardada do dia, que opunha a selecção de Angola diante do Brasil, o combinado angolano não conseguiu impor-se perante a eficácia da turma brasileira, que no final da primeira parte já vencia por 29-35. Na etapa complementar a equipa sul-americana comandou tranquilamente a marcha do marcador, terminando a partida vencendo por 64-71.

Assim sendo, as selecções da Guiné Bissau (8 pontos), Portugal (7 pontos) e Brasil (7 pontos) são as que estão em melhores condições para chegarem ao pódio, se bem que Moçambique (5 pontos) ainda tem uma palavra a dizer, tendo em conta que deverá ainda jogar com Angola (na quinta-feira) e com o Brasil.

Alfredo Lituri (Texto) e Sérgio Costa (Imagens)

SAPO MZ