Minis 12 no Minicesto na Madeira

Duas equipas de Minis 12 do Olivais participam na 30º edição do Minicesto, uma prestigiada competição de Minibasquete da Região Autónoma da Madeira, organizada pela respectiva Associação de Basquetebol. Neste torneio participam este ano 15 equipas de 9 clubes do continente e 2 da Região Autónoma.



Uma das equipas que mais vezes participa no minicesto é o Olivais e em conversa com o director do clube, Luís Martins este começou por referir que “ a nossa vinda cá só é possível porque os pais dos atletas assumem todas as despesas com a deslocação, este ano houve algumas queixas de que era dispendioso mas tudo acabou por se resolver até porque para alguns destes atletas é a última vez que participam no minicesto uma vez que sobem de escalão”. A finalizar referiu: “somos um dos clubes que já veio cá mais vezes, já estivemos nos Açores, mas organização não é tão boa como a de cá da Madeira e por isso cá estamos e no futuro continuaremos a marcar presença nesta competição da Associação de Basquetebol da Madeira.



Na apresentação desta 30.ª Edição do Minicesto, a presidente da ABM Sandra Reynolds explicou que «este é o maior evento que a associação organiza, e nestes últimos anos temos dado um grande relevo, temos investido muito nestes escalões, e é um evento essencialmente dirigido para os escalões de mini'10 e mini'12. Este ano temos a participação de nove clubes de fora da Região, totalizando 11 equipas, e da Madeira temos quatro clubes, que representam oito equipas. Uma vez que este jovens destes escalões não têm competição fora da Madeira este torneio permite à associação aferir o seu nível competitivo. Temos também um vasto programa social, onde daremos a conhecer um pouco da ilha, também no final do dia e após o jantar temos um programa lúdico cujo objectivo é o convívio entre todos os participantes. A cerimónia de abertura do evento realiza-se no sábado de manhã no centro do Funchal. Iremos também aproveitar para na cerimónia de encerramento do torneio, fazermos também a cerimónia de encerramento da época desportiva 2009/2010 com a entrega dos troféus da competição regional».

Uma reportagem completa pode ser vista no blogue dos sub-12.