Seniores Masculinos: vencem em Aveiro

No passado sábado realizou-se o jogo principal da 15ª jornada do Campeonato Nacional da CNB1 em Basquetebol, colocando a equipa do Olivais Coimbra frente ao Beira-Mar, ambas a lutar por um lugar nos Play-off´s.

A equipa do Olivais Coimbra, devido a contratempos de última hora, não pode contar com todos os jogadores, mas isso não abalou o colectivo liderado pelo treinador Ivo Rêgo, mostrando-se a equipa concentrada e coesa do princípio ao fim do encontro. A grande experiência dos jogadores do Beira-Mar não foi suficiente para manter a vitória em casa. O quarto período esteve ao rubro, com muita emoção e uma animada atmosfera vivida no pavilhão, com diversas alternâncias no marcador. O ascendente do Beira-Mar provou ser insuficiente perante a equipa do Olivais Coimbra que no final ganhou por 7 pontos. Este resultado reforça ainda mais a perspectiva da ida aos Play off´s e uma boa campanha na CNB1.

A equipa do Olivais Coimbra valeu pelo trabalho colectivo, reflexo da intensidade e qualidade dos treinos delineados pela equipa técnica comandada por Ivo Rego. Os melhores marcadores do Olivais foram Luís Fernandes (22), Luís Carlos (12) e Leandro Santos (14)

No próximo sábado dia 13, o Olivais Coimbra defrontará o FC Porto-B, actualmente a comandar a classificação, pelas 15h. Espera-se um bom jogo com um bom nível de basquetebol, visto que o Olivais Coimbra é a segunda melhor equipa a defender o FC Porto-B, logo haverá grandes hipóteses de obter uma vitória caseira, rumo aos Play off´s.

Tiago Cardoso
(Estagiário no Departamento de Informação e Comunicação do Olivais F.C.)