Sub-14 Masculinos no Campeonato Nacional

No fim-de-semana que findou, os Sub-14 Masculinos do Olivais disputaram a 3ª, 4ª e 5ª jornada da Fase Final do Campeonato Distrital, na Figueira-da-Foz (pavilhão Galamba Marques). Em jogo estava o título de Campeão Distrital, bem como as vagas para a competição nacional (2) e inter-associações do escalão (3).

Após vencer as duas primeiras jornadas no domingo anterior (13 Dezembro), frente à AAC-A (42-37) e ao Sampaense Basket (48-27), as perspectivas de conseguir um bom resultado eram bastante boas.
No Sábado (19 de Dezembro), o Olivais começou o dia a vencer a equipa da PT por 71-46, contudo as duas seguintes e últimas jornadas, com o Ginásio Figueirense e B.C.Cantanhede (equipas que o Olivais defrontára na 1ª fase do campeonato), não se avizinhavam de fáceis. Desta forma, nessa tarde, os nossos Sub-14 tiveram o primeiro desaire frente ao Ginásio (31-45), que se vinha, depois, a sagrar Campeão Distrital (e direito à participação na competição nacional).
No Domingo, os olivanenses terminaram a Fase Final da melhor forma, batendo o B.C.C. por 34-40, ficando, assim, classificado em 2º lugar e conquistando a 2ª vaga de Coimbra para o Campeonato Nacional de Sub-14 Masculinos.Parabéns a todos e bom trabalho para o próximo desafio.