1ª volta de vitórias

Esta tarde, as equipas de Sub-20 Masculinos e Sub-19 Femininos do Olivais terminaram a 1ª volta das respectivas competições com vitórias.

Na estreia do novo modelo de competição nacional de Sub-20 Masculinos, a equipa Olivanense confirmou a invencibilidade durante 1ª volta da Fase Interdistrital do Campeonato Nacional (Zona Centro Norte), ao vencer esta tarde o Sport Clube Beira-Mar.
O novo modelo da prova, em que o Olivais participa, está dividida em 3 momentos. Na 1ªFase Nacional, Fase Interdistrital, as equipas inscritas estão agrupadas de acordo com a sua situação geográfica, em 8 Zonas. Para a fase seguinte, também em sistema de "poule" a duas voltas, apuram os dois primeiros classificados de cada uma das 8 Zonas, ficando divididos em duas zonas: Zona Norte e Zona Sul. A prova culmina com a Fase Final Nacional com os dois primeiros classificados da Zona Norte e Zona Sul, em sistema de "poule" a uma volta, todos contra todos.
Com os resultados conseguidos até então, a equipa olivanense está a traçar o seu rumo para a 2ª Fase do Campeonato Nacional.
Para o arraque da 2ª volta da Fase Interdistrital, o Olivais deslocar-se a Aveiro para defrontar o Clube do Galitos, no próximo dia 9 de Dezembro, pelas 21h30.

As Sub-19 Femininos do Olivais fecharam, a 1ª volta da 1ª Fase do Campeonato Distrital, invictas ao vencerem, esta tarde, a PT Coimbra por 80-54.
Este ano, o campeonato tem como novidade, a participação dos clubes de Leiria. Paralelamente ao ano anterior, é na primeira fase da competição que se apura a (única) equipa conimbricense a participar no Campeonato Nacional de Sub-19 Femininos e na Fase Final (concentrada) que se decide a equipa Campeã Distrital.
Desta forma, a boa prestação das olivanense, aproxima a equipa de conquistar a vaga de Coimbra para a competição nacional do escalão.
Para o Olivais, a 2ª volta do distrital começa já no próximo fim-de-semana, pelas 15h, frente Núcleo Pombal-A (actual 2º classificado), no pavilhão do Olivais.

A ambas as equipas, a continuação de um bom trabalho!