Rescaldo Torneio Minibasquete Olivais

"O Olivais FC Coimbra levou a cabo no passado dia 1 de Novembro, como todos os anos, o seu Torneio de Minibasquete de Novembro que este ano foi constituído por 2 torneios: o torneio Olivais Mathnasium para Minis 8, Minis 10 e Minis 12 Femininos realizado durante a manhã e o Torneio Olivais Decathlon Coimbra para Minis 12 masculinos realizado durante a tarde.

No torneio Olivais Mathnasium, ao contrário do que tem vindo a ser habitual em anos anteriores não foram convidadas equipas de fora, tendo-se optado por “misturar” jogadores e treinadores de todos os escalões presentes e assim conviverem em torneio.
Foram feitas 6 equipas (com pelo menos 1 jogador de cada escalão) e cada uma realizou 5 jogos tendo todos os elementos de todas as equipes jogado o mesmo tempo. Assim no final todos se conheciam um pouco melhor e assim, quando da próxima vez se encontrarem à porta do Pavilhão, na Escola, no Treino ou na rua todos se cumprimentarão e sentirão que fazem parte da mesma Família Desportiva! A relação verificada entre os elementos da equipe e treinador, foi mais abrangente, diversificada e por isso mesmo mais rica! Amizade e companheirismo também são valores que queremos que os nossos atletas conheçam!

No Torneio Olivais Decathlon Coimbra duas equipas de Mini 12 masculinos do Olivais competiram com as equipas de Minis 12 do Clube Infante de Montemor e do Clube Portugal Telecom.
Realizaram-se um total de 4 jogos 4x4 de 4x8 minutos que foram mais uma enriquecedora experiência para os jovens atletas que assim puderam jogar muitos minutos (e mais jogariam se os deixassem). O resultado é o que menos interessa, mas todos os jovens disputaram os jogos como se fossem os decisivos de apuramento para os playoffs; não há dúvida que vão sair dali uns futuros campeões e, quem sabe, um dia chegarão à selecção nacional; assim haja condições para apoiar o seu percurso, o que às vezes é bastante difícil de conseguir. Felizmente a cidade e o distrito de Coimbra não são os que mais se podem queixa. "

Ana Isabel Rosendo
(Directora de Informação e Comunicação do Olivais F.C.)