Olivais de volta ao Eurocup Feminino

É já no próximo dia 11 de Novembro, 4ª feira, pelas 19h (hora portuguesa), que a equipa sénior feminina do OLIVAIS inicia a sua participação na competição europeia EUROCUP WOMEN. Será a quinta vez que participa numa competição europeia (participou em 1998, 1999, 2003 e 2009) onde o ano passado obteve um resultado histórico ao derrotar duas vezes uma equipa espanhola e uma vez uma equipa italiana e conseguir assim o apuramento directo para os dezasseis avos de final da competição.

No dia 11 de Novembro o Olivais entra em campo para defrontar a equipa Gran Canaria (Club Baloncesto Islas Canárias) fora de casa no Pavilhão Polidesportivo “La Paterna” em Las Palmas de Gran Canária, Espanha. Trata-se de uma equipa muito difícil, de um campeonato dos mais competitivos do mundo, mas os treinadores olivanenses José Miguel Araújo e João Pedro Gonçalves têm já experiência destas situações pois o ano passado defrontaram equipas de três dos mais competitivos campeonatos de basquetebol feminino, o espanhol, o francês e o italiano.

A estrela da equipa canarinha é a americana Morgan Warburton que na sexta jornadada Liga Feminina espanhola foi a MVP ao marcar 28 pontos, ganhar 6 ressaltos, fazer 3 assistências e um desarme de lançamento. Nesta equipa destaca-se também a internacional búlgara Jaklin Zlatanova que tem 1m 90 e já compete há 5 anos nas competições europeias de clubes pelo Tarbes e pelo Extrugasa, equipas que as olivanenses defrontaram o ano passado. Estra equipaconta aindacom a poste americana Aneika Henry de 1m 92 e a base ucraniana Arina Markotenko.

As olivanenses Ana Castro, Ana Fonseca, Ana Catarina Rodrigues, Filipa Freitas e Michelle Brandão repetem a dose europeia e assim estas andanças não são surpresa para elas. A estas juntam-se as americanas Jhasmin Player e Danyel Crutcher desejosas de mostrar o seu valor assim como as estreantes Patrícia Jesus, Maria João Andrade e Sofia Carolina. A equipa olivanense dará certamente o seu melhor com o apoio de todos!

Ana Isabel Rosendo
(Directora de Informação e Comunicação do Olivais F.C.)