Forúm Minibasquete

Quer conhecer o universo do minibásquete. Quer saber que importância tem um treinador, na formação do jovem praticante de minibásquete. Quer saber o que é um jamboree de minibásquete. Vá no dia 7 de Novembro a Paços de Ferreira ao Fórum do Minibásquete.

A Federação Portuguesa de Basquetebol, em parceria com a Câmara Municipal de Paços de Ferreira e a Associação de Basquetebol do Porto vai organizar, no dia 7 de Novembro de 2009, entre as 15:00 e as 18:00 horas, no Auditório da Casa da Cultura de Freamunde um Fórum de Minibásquete com o seguinte programa.

Programa do Fórum:

15.00 - A importância do treinador na formação do jovem praticante de minibásquete - Prof. Dr. Carlos Gonçalves, Presidente do Comité Europeu de Fair-Play

16.00 - O impacto do jamboree no universo do minibásquete - Testemunhos de praticantes, autarcas, dirigentes, treinadores, pais, clubes, jornalistas – Painel de testemunhos do evento com coordenação de Sérgio Rosmaninho – Director Técnico do Jamboree de Paços de Ferreira.

17.00 - Do minibásquete ao basquetebol - Que transição? - San Payo Araújo – Director Técnico do Comité Nacional de Minibásquete.

Este evento, que é de entrada livre, destina-se a todos os interessados, (pais, dirigentes, treinadores, professores, técnicos desportivos das câmaras, etc) em saber mais sobre os jamborees e a importância do movimento do minibásquete no país.

Neste evento irá igualmente ser distribuída aos participantes no Fórum, documentação com o trabalho técnico realizado no Jamboree de Paços de Ferreira, uma recolha dos exercícios elaborada pela Ana Pinto, Rui Santos, Ricardo Roseta e Sérgio Rosmaninho.
in FPB

Michelle Brandão vai a Paços de Ferreira

Para além das intervenções já anunciadas do Prof. Dr. Carlos Gonçalves e do Director Técnico do CNMB San Payo Araújo, já está formado o painel de intervenientes que vão dar testemunho do impacto do jamboree no universo do minibásquete, no Fórum do próximo dia 7 de Novembro na Casa da Cultura de Freamunde no concelho de Paços de Ferreira. Michele Brandão, atleta revelação da Liga Feminina, é uma das intervenientes e vai relatar em que medida este evento teve influência no seu gosto pela modalidade.

Vá no próximo Sábado ao Fórum onde poderá ouvir os testemunhos do Presidente do GRI Brandoense, Dr. António Júlio Silva, clube que organizou o 8º Jamboree, Drª Salomé Martins, mãe de duas participantes que se tornou depois do jamboree realizado em Minde, dirigente do Vitória Mindense, Drª Teresa Neto, mãe de um participante do último jamboree, que decorreu em Paços de Ferreira, Christine Silva treinadora do FC Porto e monitora em múltiplos jamborees, Raul Santos, atleta internacional e treinador do Juventude Pacense, clube organizador do último jamboree e finalmente os principais protagonistas deste evento os atletas, Michele Brandão, que participou no 2º Jamboree, que decorreu em 2002 nos Açores e actualmente no Olivais, campeã nacional Liga Feminina e um jovem mini do clube da terra Diogo Barroso.

Estes intervenientes e pequenas surpresas que a organização preparou, para ilustrar o espírito e a magia dos jamborees, são motivos suficientes para todos os agentes da modalidade, familiares dos minis comparecerem no próximo Sábado no Fórum do Minibásquete.
in FPB