Eurocup Women: o (re)Inicio

A equipa de Seniores Femininos do Olivais mediu forças, esta noite, com equipa do Gran Canárias, na 1ª jornada do Grupo B do Eurocup Feminino.
As olivanenses entraram a equilibrar a partida, mas nos útlimos 3 minutos do 1º período deixaram a equipa adversário criar alguma margem, chegando ao fim com 21-10. No 2º período, o Olivais reagiu e chegou aos 0min53 a 2 pontos do Gran Canárias, contudo um cesto e um triplo a queimar o tempo, fizeram a nossa equipa sair para o intervalo com um prejuízo de 7 pontos (35-28). Já na 2ª parte, as Olivanenses foram as primeiras a marcar e equilibraram o período (19-17), entrando para o derradeiro período com a diferença de 9 pontos (54-45), deixando tudo em aberto. O último período não foi tão inspirado como os dois anteriores e o Gran Canárias aumentou a vantagem, acabando por vencer por 17 pontos (75-58).
Na equipa portuguesa, destaque para Jhasmin Player, com 19 pontos, 7 ressaltos, 2 assistências, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento; Ana Fonseca, com 14 pontos, 3 ressaltos e 1 assistência; e D Crutcher com 13 pontos e 6 ressaltos.
É preciso ter-se em conta que o Gran Canarias é, possivelmente, a equipa mais forte do Grupo B, mas isso não impediu o Olivais de lutar pelo jogo. Desta forma, apesar de não trazerem a vitória na bagagem a equipa Olivanense está de parabéns.
O próximo jogo é já no próximo dia 18 de Novembro, pelas 20h30, em Coimbra!

Ainda, sobre o jogo, aqui ficam alguns números...