Eurocup Women: a 3ª jornada

A equipa sénior feminina do OLIVAIS prepara-se para o terceiro jogo da competição europeia EUROCUP WOMEN da época 2009/2010. As olivaneneses defrontarão a equipa belga do Dexia Namur na 5a feira pelas
19h (hora portuguesa) no Pavilhão Octave Henry de Namur, cidade a 70km da capital, Bruxelas. O jogo pode ser seguido pela internet na página da FIBA no sistema "play-by-play".

Nos confrontos anteriores desta competição a equipa portuguesa averbou uma vitória e uma derrota, enquanto a equipa belga tem neste momento duas derrotas (embora não tenha podido jogar com todas as jogadoras principais por lesão). A estatística mostra que a equipa belga tem melhores valores individuais, mas a equipa olivanense não deixa de se equilibrar bem em termos colectivos, com alguma vantagem na percentagem de lances livres e desarmes de lançamento e alguma desvantagem em assistências e roubos de bola.

A equipa belga conta com a polaca Krystyna Szymanska-Lara, campeã da europa em 1999, tendo derrotado a equipa francesa na final, onde jogou 34 minutos, marcou 12 pontos, fez 2 assistências e ganhou 2 ressaltos. Conta também com a internacional congolesa Thethe Kazadi de 1m 86, a experiente ucraniana Oksana Agabalova e a israelita Jennifer Fleischer de 1m 95 que ganhou um campeonato na Ucrânia e pertence à equipa nacional israelita. A equipa do Dexia Namur é uma equipa difícil, até porque foi campeã belga nos últimos cinco anos e a equipa portuguesa é ainda bastante jovem.
As estreantes Patrícia Jesus, Maria João Andrade e Sofia Carolina ja mostraram nos dois primeiros jogos que sabem dar boa conta
de si e querem evoluir. As americanas Jhasmin Player e Danyel Crutcher, apesar de também bastante jovens, já provaram que têm valor e se integram bem na equipa e no fio de jogo desenhado pelos treinadores José Miguel Araújo e João Pedro Gonçalves. E as repetentes Ana Castro, Ana Fonseca, Filipa Freitas, Ana Catarina Rodrigues e Michelle Brandão conseguem dar consistência a uma equipa que evolui todas as semanas. Todos os olivaneneses e conimbricenses confiam na equipa e estão seguors que dará certamente o seu melhor!

Ana Isabel Rosendo
(Directora de Informação e Comunicação do Olivais F.C.)