Eurocup Women : 1º jogo em casa

É já na próxima quarta-feira dia 18 pelas 20h 30m que a equipa sénior feminina do Olivais FC vai enfrentar o seu segundo desafio europeu desta época, o primeiro em casa.

E o desafio não é nada simples pois a equipa OLIVAIS COIMBRA vai defrontar uma equipa croata que na primeira jornada da competição derrotou sem discussão a equipa campeã da Bélgica. Com apenas 6 jogadoras, a equipa croata esteve praticamente sempre em vantagem. É uma equipa formada por jogadoras jovens que passaram quase todas pela selecção nacional croata de diferentes escalões e já têm larga experiência europeia pois já participam na EuroCup desde 2005. Na equipa croata destacaram-se nesse primeiro jogo Mirna Mazic (22 pontos e 15 ressaltos), Irena Cuncic (20 pontos e 9 assitências), Iva Meznaric (18 pontos e 8 ressaltos) e Iva Badanjac (17 pontos e 14 ressaltos, 1m 91, a jogadora mais alta da equipa).

No primeiro jogo da equipa do Olivais (onde jogaram 9 jogadoras) as que mais se destacaram foram Jhasmin Player que marcou 19 pontos, ganhou 7 ressaltos e fez 2 assistências, Ana Fonseca que marcou 14 pontos (4 triplos), ganhou 3 ressaltos e fez 1 assistência e ainda Danyel Crutcher que marcou 13 pontos e ganhou 6 ressaltos. De assinalar a estreia nestas competições de Maria João Andrade de apenas 17 anos que teve uma boa prestação. Também se estrearam nesta competição Sofia Carolina Silva e Patrícia Jesus que fizeram ambas um desarme de lançamento, marcaram 2 pontos e sofreram 1 falta cada e ganharam 6 ressaltos. O treinador olivanense José Miguel Araújo declarou que está orgulhoso da prestação das suas jogadoras neste jogo pois considera que "fizeram um grande jogo".

A equipa do Olivais entra pois para este jogo animada pela sua excelente prestação em Espanha e, estatisticamente, não há muita diferença entre as duas equipas. Se o Olivais perde em percentagem de lançamentos de 2 pontos (35 contra 63), já ganha nos triplos (36 contra 18) e nos lances livres (75 contra 60).

Perspectiva-se assim um excelente jogo de basquetebol, que o Pavilhão Multidesportos mais uma vez acolhe, autêntica catedral do basquetebol na Região Centro.

Espera-se que todos os conimbricenses amantes do basquetebol acorram em massa ao Pavilhão Multidesportos para apoiar uma equipa tão jovem como a do Olivais que já começou a mostrar o seu valor neste início de época.

Ana Isabel Rosendo
(Directora de Informação e Comunicação do Olivais F.C.)


Para Ler Mais...
--> FPB : De regresso à Europa: "O técnico José Araújo – o primeiro a entrar em acção, na próxima quarta-feira, às 20.30 horas – não quer, depois da excelente participação na época passada, entrar em comparações nem criar expectativas a um grupo que é muito mais jovem e inexperiente para competir a este nível. "