Eurocup: boa réplica olivanense

Foi excelente o comportamento do Olivais no seu terceiro jogo europeu e todos os olivaneneses estão orgulhosos da prestação da sua equipa.

O Olivais entrou muito bem no jogo e no primeiro período esteve sempre na frente do marcador. O jogo abriu com 2 pontos de Danyel Crutcher por assistência de Sofia Carolina que logo de seguida fez 2 pontos por assistência de Michelle Brandão. A diferença na pontuação das duas equipas nunca foi superior a 4 pontos, tendo o primeiro período terminado com 16-12 a favor da equipa portuguesa, depois de um triplo de Ana Catarina Rodrigues. A meio do segundo período o Olivais ainda esteve a ganhar por 27-24, mas algum desacerto nos lançamentos permitiu que as belgas passassem para a frente e fossem para o intervalo a ganhar por 35-31. Todo o terceiro e quarto períodos foram jogados taco-a-taco, tendo o Olivais perdido cada período por apenas 3 pontos.
Este resultado faz-nos pensar que a jovem equipa olivanense poderá ir muito longe quando adquirir a rodagem necessária a esta competição tão intensa.

Na equipa do Olivais distinguiram-se: Danyel Crutcher que jogou 38 minutos, marcou 23 pontos e fez 10 assistências (duplo-duplo), roubou uma bola e fez um desarme de lançamento; Jhasmin Player que jogou 38 minutos, marcou 27 pontos, ganhou 9 ressaltos, fez uma assistência e
roubou 2 bolas e Michelle Brandão que marcou 5 pontos, fez 2 assistências e ganhou 3 ressaltos;
No global a equipa portuguesa teve uma percentagem de 50% nos lançamentos de 3 pontos, 23% nos de 3 pontos e 67% nos lances livres, valores semelhantes aos da equipa adversária.
Na equipa belga conta distingui-se a israelita Jennifer Fleischer (de 1m 95 que ganhou um campeonato na Ucrânia e pertence à equipa nacional israelita) que marcou 28 pontos e ganhou 15 ressaltos, a experiente ucraniana Oksana Agabalova de 36 anos que marcou 16 pontos e ganhou 10 ressaltos e a polaca Krystyna Szymanska-Lara, (já com 40 anos, campeã da europa em 1999) foi a rainha das assistências ao fazer 8 assistências.

Com este resultado a equipa portuguesa ocoupa o terceiro lugar no seu grupo, em igualdade pontual com a requipa belga e a equipa croata. São apurados para a fase seguinte os três primeiros classificados de cada grupo.

Na próxima quarta-feira o Olivais defronta no Pavilhão Multidesportos de Coimbra a equipa espanhola Gran Canaria!

Ficha de jogo

26 de Novembro 2009, 20:30
Pavilhão Octave Henry, Saint-Servais, Bélgica
Árbitros: Paolo Taurino(ITA), Neil Wilkinson(ENG)

Dexia W Namur (72)
V. Latragna, K. Szymanska-Lara (3), K. Lara, T. Kazadi (6), F.
Vandesteene (3), J. Agnes, R. Ciappina (12), S. Dubuc (4), L. Schmitz,
A. Halin, O. Agabalova (16), J. Fleischer (28)
Treinador: Didier Pardons

Olivais Coimbra A (62)
A. Castro, A. Rodrigues. (3), D. Crutcher (23), M. Brandao (5), M.
Andrade (2), J. Player (27), F. Freita, A. Fonseca, S. da Silva (2),
P. de Jesus.
Treinador: José Miguel Araújo
Treinador Adjunto: João Pedro Gonçalves

Parciais: 12-16, 23-15, 19-16, 18-15
Ana Isabel Rosendo
(Directora de Informação e Comunicação do Olivais F.C.)

Para ler mais...

- FPB: Olivais deu muita luta: "Sem entrar em vitórias morais, foi excelente o comportamento do Olivais, apesar de derrotado (62-72), no jogo da 3ª jornada do Grupo B, frente à forte formação belga do Dexia W Namur. Diante de um conjunto que habitualmente está envolvido nas provas da Euroliga Feminina, prova em que participou as últimas 4 temporadas, as comandadas de José Araújo discutiram o encontro até ao final, chegando a estar a perder por apenas 5 pontos (57-62), a pouco menos de 4 minutos do termo da partida."

- Jornal Record: Oliviais Coimbra e Vagos perdem na Eurocup feminina:"O Olivais Coimbra e o Vagos perderam hoje com as belgas do Dexia Namur e as turcas do Seat Gyor por 62-72 e 53-86, respectivamente, no grupo A e B da terceira jornada da Eurocup feminina."

- SCN: Eurocup feminina: Olivais perde mas deixa boas indicações: "Tal como o Vagos, o Olivais não conseguiu vencer na Eurocup feminina. A equipa portuguesa perdeu frente às belgas do Dexia W Namur por 72-62, em jogo da 3ª jornada do grupo B."