Aja Parham na WNBA

É com muito orgulho que o Olivais vê a Bicampeã Nacional, Aja Parham realizar um sonho: ir jogar para a WNBA. Nós por cá, estaremos atentos e acompanharemos os sucessos da Aja.

Aja Parham - do Olivais à WNBA
CAMPEÃ NACIONAL DE PARTIDA PARA SEATTLE
Recém-sagrada campeã nacional pelo Olivais de Coimbra, a norte-americana Aja Parham foi convidada a ingressar nas Seattle Storm da WNBA e não desperdiçou a oportunidade. A jogadora, que juntamente com a compatriota Ambrosia Anderson foi um dos pilares da equipa conimbricense esta época, partiu ontem para os Estados Unidos, pois a época do principal campeonato feminino de basquetebol na América do Norte começa já na próxima semana. Esta temporada a atleta de 25 anos conquistou o campeonato, a Supertaça e a Taça de Portugal pelo Olivais, sendo que, a nível internacional, a equipa esteve nos 16 avos-de-final da Eurocup, onde foi eliminada pelo Ramla, de Israel.
O técnico das campeãs nacionais, José Araújo, não ficou surpreendido por esta oportunidade ter batido à porta de Aja Parham. "Ela tinha o sonho de jogar na WNBA e trabalhou imenso para o alcançar. Com a nossa participação nas provas europeias o valor dela veio ao de cima", considerou o treinador, não poupando elogios à atleta. "O convite surgiu devido à capacidade defensiva que ela tem. Trata-se de uma excelente jogadora, uma grande defensora com um talento razoável no ataque. Na WNBA será uma atleta entre centenas, mas ela é competitiva e muito ambiciosa. Sinceramente, espero que fique no plantel."
Aja converteu uma média de 17,7 pontos por jogo no campeonato, capturou 6,9 ressaltos e distribuiu duas assistências por partida.



Aja Parham transfere-se do Olivais Coimbra para WNBA
A basquetebolista norte-americana Aja Parham, do Olivais Coimbra, que se sagrou sábado pela segunda vez campeã nacional da modalidade, vai regressar ao seu país para ingressar nas Seattle Storm, equipa da WNBA.
"A Aja vai jogar na WNBA já a partir da próxima época nas Seattle Storm. A atleta parte hoje para o seu país, pois a nova época começa já daqui a uma semana", disse à Agência Lusa a directora de comunicação do Olivais Coimbra, Isabel Rosendo.
Este ano, Parham foi considerada, juntamente com a sua compatriota Ambrosia Anderson, uma das melhores da equipa, ajudando esta formação a conquistar a Supertaça e a Taça de Portugal. A nível internacional, a equipa chegou mesmo aos 16 avos-de-final da Eurocup, tendo apenas claudicado frente às israelitas do Ramla.
Há um mês, a basquetebolista disse à Lusa ter recebido alguns convites e que os analisaria mais tarde, mas a promoção à WNBA precipitou os acontecimentos e o regresso a casa falou mais alto.