3º FÓRUM DO BASQUETEBOL DA ABC

A Associação de Basquetebol de Coimbra vai levar a efeito o 3º Fórum do Basquetebol, para debate de ideias entre os diversos agentes da modalidade, com particular incidência nos temas que estão directamente ligados aos escalões de formação.

Este Fórum, previsto no nosso plano de actividades, realiza-se no próximo dia 23 de Maio de 2009, pelas 21.00 horas, no Auditório do Instituto da Juventude, em Coimbra.

Esta discussão beneficia com o contributo de todos, dado que os temas em debate são cruciais para o desenvolvimento da modalidade na nossa região, objectivo comum a todos, atletas, técnicos, juízes, dirigentes e familiares. Assim, a Associação de Basquetebol de Coimbra convida todos os interessados a estarem presentes e darem o seu contributo.

Moderadores convidados:

Dr. José Alberto Malafaia (praticante da modalidade no Ginásio, pai de atleta, organização de diversos eventos ligados ao basquetebol)
Dr. Joaquim Nora (ex-presidente da AAC - Secção Basquetebol e ex-membro do Conselho Desportivo da AAC, membro do Conselho Desportivo da Câmara Municipal )

Sugestão da ABC de temas a abordar:

1.Competições de Jovens - Distritais, Regionais e Nacionais

- Competições Distritais – Campeonatos Distritais; Torneio Regional (sub-14), modelo de competição
- Competições Inter-Distritais – Inter-Associações; Torneio Zona Centro, modelo de competição
- Competições Nacionais – Torneio Nacional de sub-14 (possível adaptação da fórmula aos escalões de sub-16 femininos e masculinos); escalão de sub-20

2.Formação de quadros – treinadores, dirigentes

- Formação de treinadores – Temas, datas e modelos para a formação contínua de treinadores
- Formação de dirigentes – Temas, datas e modelos para a formação destes agentes

3.Centro de Aperfeiçoamento Técnico Distrital

- Selecções Distritais – caminhos para melhorar a coordenação entre o trabalho dos clubes e o trabalho das selecções distritais
- Programa Passo a Passo – caminhos para melhorar e rentabilizar este programa destinado ao escalão de sub-14

in Blog ABC: aqui e aqui