A NOSSA 1ª Taça de Portugal Feminina

Pela primeira vez na história do Olivais FC, a nossa equipa de Seniores Femininos conquista a TAÇA DE PORTUGAL FEMININA!O Olivais começou por vencer a equipa do Boa Viagem no Sábado, no jogo das meias finais, por 48-44, e terminou a vencer, na final, o Vagos por 63-73!

Foram muitos aqueles que se deslocaram à Évora, encheram as bancadas com a Alma Olivanense e partilharam este momento importante para o Olivais.

A todas as atletas, equipa técnica, directores e apoiantes... PARABÉNS! Desta vez, a TAÇA É NOSSA!


Para Ler mais...

- FPB: À Oitava foi de Vez - Olivais ganha a sua primeira Taça: "O Olivais de Coimbra conquistou este domingo a Taça de Portugal Feminina ao derrotar na final o Vagos, por 76-63, num embate que teve lugar na Arena D’ Évora. A equipa de Coimbra, actual campeã nacional, levou a melhor diante do até então detentor do troféu. O Olivais Coimbra vence pela primeira vez o troféu no seu historial apesar de esta ter sido a sua 8ª final. pode-se dizer que à oitava foi de vez e as olivanenses mataram o borrego. A MVP fo encontro foi a vaguense Clarissa Santos com um duplo-duplo (24 pts e 16 res) insuficientes para levar a sua equipa à vitória

- Planeta Basket: Olivais ganha a sua primeira Taça: "Desta vez as previsões bateram certo. O Olivais confirmou na Arena de Évora, funcional e acolhedor recinto que a autarquia eborense colocou à disposição da FPB para a realização da Final Four da Taça de Portugal feminina, a razão da superioridade manifestada ao longo da época."

- O Jogo: Olivais de Coimbra vence Taça de Portugal (feminina): "O Olivais de Coimbra sagrou-se hoje, em Évora, vencedor da Taça de Portugal de basquetebol feminino, ao derrotar na final o Vagos por 73-63, obtendo a primeira vitória em oito presenças no jogo decisivo da prova."

- O Jogo: À oitava foi de vez: "Parece mentira, mas só à oitava final da Taça de Portugal em seniores femininos o Olivais conseguiu arrecadar o "caneco". "

- Expresso e Jornal de Noticias e Diário de Noticias e Sic e Record: Taça Portugal (fem.) - Olivais e Coimbra sagra-se campeã : "O Olivais de Coimbra sagrou-se hoje, em Évora, vencedor da Taça de Portugal de basquetebol feminino, ao derrotar na final o Vagos por 73-63, obtendo a primeira vitória em oito presenças no jogo decisivo da prova"

- Correio da Manhã: Olivais Ganha Taça

-Rtp: Olivais ganha Taça de Portugal de Basquetebol Feminino: "Depois de oito anos a tentar, as meninas de Coimbra lograram ficar com a Taça de Portugal"

- Blog Mais Basquetebol: Olivais conquista Taça de Portugal Feminina

- Blog Olivais: Taça de Portugal feminina - reportagem

- SCN: Quebrámos a malapata: "Depois de sete finais perdidas, o Olivais conquistou finalmente a Taça de Portugal feminina. José Araújo é o espelho da felicidade."

- Campeão Províncias: Basquetebol feminino - Olivais quer a “dobradinha”: "Depois de conquistar a Taça de Portugal, no passado fim-de-semana, a equipa sénior feminina de basquetebol do Olivais Coimbra só pensa em obter a “dobradinha”, ganhando a Liga nos “play-offs” que estão prestes a começar."

- Sic: Olivais vence Boa Viagem e disputa final com o Vagos: "O Olivais juntou-se hoje ao Vagos na final da Taça de Portugal em basquetebol feminino, ao vencer o Boa Viagem por 48-44, na segunda meia-final da "final four", que decorre no pavilhão multiusos Arena d'Évora. "