Formação: emoção no fim-de-semana

Este fim-de-semana a emoção reinou nos jogos das nossas equipas jovens...

A equipa de Sub-14 Femininos do Olivais terminou, no passado fim-de-semana, a sua caminhada pelo V Torneio Nacional de Sub-14 Femininos. No pavilhão do Olivais, frente ao Oliveirense, as Sub-14 Femininos discutiram o útlimo jogo do Nacional. Foi um jogo muito emotivo, com bons momentos de basquetebol e onde o equilibrio foi dominante. Embora tivessem entrado a perder no 1º período por 15 pontos (6-21), souberam dar a volta e ao intervalo o resultado era de 34 -34. Nos dois períodos seguintes a diferença no marcador nunca chegou a ser muita e o vencedor apenas ficou decidido no final. A vitória, muito suada, sorriu à nossas meninas por 65-63.
Assim, as nossas jovens altetas despediram-se desta competição nacional, a primeira (de muitas) em que representaram o Olivais, ficando uma enriquecedora experiência. Parabéns a toda a equipa pela prestação e uma continuação de um grande trabalho!

A equipa de Sub-16 Masculinos recebeu o EB Porto, no fim-de-semana passado, para a última jornada da 1ª volta do Torneio de Inter-Associações.No passado Sábado, o pavilhão do Olivais foi palco de um outro grande jogo de basquetebol que fez com que o (bastante) público presente vibrasse de forma entusiasta durante toda a partida. Num jogo onde o líder do marcador foi alternando, os nossos atletas jogaram a um bom nível de basquetebol frente a uma equipa mais forte físicamente. No final o Olivais conseguiu arrecadar uma excelente e dificil vitória por 72-70. Assim, os sub-16 terminam a 1ª volta da competição em 2º lugar com apenas 1 derrota, frente ao actual 1º classificado.
Parabéns a todos e continuação de um grande trabalho.

A nossa equipa de Sub-19 Femininos teve, este fim-de-semana o jogo que inicia a 2ª volta do Campeonato Nacional.
Tendo na 1ª volta perdido frente ao Académico do Porto, desta vez a história foi diferente. Num jogo que começou com algum nervosismo de ambas as partes, durante toda a partida a vantagem pontual ora tendia para a nossa equipa, ora para o adversário. Então, sem se conseguir prever o desfecho com alguma antecipação, as nossas meninas souberam, nos minutos finais, aproveitar da melhor forma alguns erros do Académico e distanciaram-se no marcador. Contudo, com tiro exterior muito certeiro, a equipa adversária conseguiu empatar o jogo a 6 segundos do fim. A hipótese do prolongamento, foi completamente anulada, com o Olivais conseguir concretizar eficazmente durante o tempo que restava para o final da partida.
Uma vitória muito merecida e importante para a disputa da passagem à Final 4.
Parabéns meninas!

Os Sub-18 Masculinos receberam, no passado Domingo, o Illiabum, no primeiro jogo da 2ª volta do Torneio Inter-Associações Sub-18 Masculinos.Ambas as equipas iniciaram o jogo com uma pressão em todo o campo. Com maior vontade de vencer, e perante alguma desconcentração e apatia por parte dos olivanenses, a equipa de Ílhavo assumiu logo uma vantagem de 8 pontos (1-9). Nos segundos 10 minutos o jogo equilibrou mas, ao intervalo, o marcador registava 7 pontos de vantagem para o Illiabum (23-30). A equipa olivanense veio do balneário diferente. Com maior agressividade, quer no meio campo ofensivo, quer no meio campo defensivo, conseguiu vencer o 3º período de forma clara (22-9). Assim, o Olivais entrou no derradeiro período a liderar o jogo (45-39) e geriu a liderança até ao final.
Actualmente a nossa equipa está em 3º lugar com 4 vitórias em 6 jogos (tendo perdido - fora - com os actuais 1º e 2º classificados).
A toda a equipa, Parabéns pela vítoria e continuação de um óptimo trabalho.

Os Sub-20 Masculinos começaram a 2ª volta da XIII Taça Nacional de Sub-20 Masculinos, com a deslocação até Ponte de Lima.
Na maior parte do jogo do passado Sábado, o adversário foi quem liderou a partida a maior parte do tempo, mas os olivanenses nunca baixaram os braços e de tudo fizeram para dar a volta ao resultado, mesmo estando a 7 minutos do fim a perder por 13 pontos. Com um percurso fantástico na competição, o Olivais conseguiu, então, arrecadar, frente à Esc. Limiana a 6ª vitória, em 7 jogos, na competição. Assim o acesso á Final 4 está cada vez mais ao alcance da nossa equipa.
Parabéns equipa! Continuação de um óptimo trabalho!