Sub-18 Masculinos e Sub-16 Femininos

Hoje era um dia importante para todos os Olivanenses. As duas equipas (Sub-18 Masculinos e Sub-16 Femininos) que se encontravam a disputar as fases finais dos respectivos campeonatos distritais, disputavam o último jogo que decidia a conquista do Título.

Os Sub-18 Masculinos começaram por defrontar o Ginásio Figueirense e depois de muito suor, arrancaram a vitória por 64-62, na 6ª feira à noite. No Sábado, seguiu-se o B.C.Cantanhede, num jogo com pouca história, em que o Olivais venceu por 90-34. Tendo a equipa da PT também vencido os dois jogos anteriores, hoje, pelas 17h, decidia-se o Campeão Distrital.
O jogo do título teve emoção até ao fim. Num grande jogo de basquetebol, o Olivais nunca baixou os braços, nem mesmo quando viu serem excluídos 3 jogadores importantes a partir do 3º período da partida. Infelizmente a vitória não sorriu à equipa Olivanense e o Título ficou para equipa anfitriã da Final 4. Contudo, toda a equipa do Olivais está de Parabéns pelo trabalho que realizou, o respeito que impôs aos adversários e pelo que cresceu ao longo destes útlimos meses. Foi de certeza a equipa revelação do Distrital que propocionou aos amantes desta modalidades grande e bons momentos de basquetebol e, derivado a isso, foi enchendo cada vez mais o pavilhão. Parabéns rapazes!

As Sub-16 Femininos tiveram um desfecho diferente. Depois de vencerem o Sporting Figueirense por claros 66-29, na 6ª feira, hoje, pelas 19h, defrontavam a equipa AAC, 1º classificado da Fase regular.
O jogo teve dois momentos diferentes: uma 1ª parte onde sobressaiu o equilibrio entre ambas as equipas e uma 2ª parte com um Olivais mais concentrado e menos nervoso que conseguiu distanciar-se do marcador . Desta forma, as nossas meninas arrecadaram uma grande vitória e sagram-se, assim, CAMPEÃS DISTRITAIS. Parabéns Equipa!