Competições Europeias: o embate Israelita

Foi com cerca de 600 espectadores a assistir que, a equipa Olivanense se debateu, esta noite, com equipa israelita, Elitzur Ramla. Num jogo onde o adversário liderou o marcador a maior parte do tempo, a equipa portuguesa nunca se deixou levar por vencida e lutou pelo resultado. Contudo, a vitória não surgiu e assim as israelitas levaram uma vitória por 17 pontos na bagagem.

1º Período: 24-28,
2º Período: 10-17,
3º Período: 18-18,
4º Período: 8-14
Final score: 60-77
A 2ª volta é já para a semana, 17 de Dezembro, em Israel. Dado que passa aos 8avos de final a equipa com maior cesto average a tarefa não fica fácil para o Olivais, mas vamos torcer pelo melhor. Força Equipa!
Sobre o jogo, aqui ficam alguns números:










Para ler mais sobre o jogo:
-
FPB: Olivais perde com israelitas - Eurocup Women: "Não correu bem a estreia do Olivais nos 16 avos-de-final da Eurocup Women. As campeãs nacionais cederam em Coimbra, esta quinta-feira, diante do Eliztur Achva Rmla, por 60-77, numa partida onde as portuguesas bem tentaram mas não conseguiram superar as dificuldades colocadas pela experiente formação israelita"
- Planeta Basket: Uma vez mais o Olivais esteve bem: "O Olivais Coimbra foi derrotado, em Coimbra, pela forte equipa israelita do Eliztur Ramla, por 60-77. Ao intervalo as visitadas perdiam por 34-45.A equipa olivanense conseguiu, durante largos períodos, equilibrar a contenda."
- Record: Olivais perde com israelitas - Desair (60-77) caseiro no Eurocup Feminino: "A equipa do Olivais Coimbra perdeu com as israelitas do Elitzur Ramla (60-77), na primeira mão dos 16 avos-de-final da Eurocup feminina em basquetebol, disputada no Pavilhão Multidesportos de Coimbra."
- RTP Desporto: Eurocup de basquetebol feminino - Olivais Coimbra com continuidade na Eurocup feminina mais difícil: "A equipa do Olivais Coimbra perdeu, esta quinta-feira, com as israelitas do Elitzur Ramla, por 77-60, na primeira mão dos 16 avos-de-final da Eurocup feminina em basquetebol, disputada no Pavilhão Multidesportos de Coimbra."
- SCN: Olivais Derrotado : "José Araújo, em declarações ao scn.pt, já tinha avisado que esperava o jogo extremamente difícil frente ao Elitzur Achva Ramla. Em Coimbra, a formação israelita fez valer a sua condição de favorita, acabando por vencer o Olivais, por 60-77, na primeira-mão dos 16 avos-de-final da Eurocup feminina."
- A Bola Online: Olivais Coimbra derrotado