Competições Europeias: BRILHANTE

Num jogo em que o nervosismo poderia ser um obstáculo, reinou a liderança e o controlo do jogo por parte do Olivais. Na frente do marcador praticamente toda a partida, as nossas meninas mostraram que queriam tornar a passagem à fase seguinte, uma realidade.

Resultado final: 80-63
1º Período: 20-15
2º Período: 26-20
3º Período: 17-20
4ª Período: 17-8

Feitas as contas passamos de 4º classificado para 2º, contudo, o próximo jogo com o Extrugasa (dia 27/11) será decisivo para o apuramento (nota que, passam os 2 primeiros de todos os grupos e os oitos melhores 3ºs).

De salientar ainda....
Em primeiro, a presença de cerca de 600 espectadores! Fantástico! Obrigada COIMBRA! Continuem a encher os nossos pavilhões!
Depois, uma frase do DC de hoje quando se falava das jogadoras de destaque do jogo "Da parte do Olivais de salientar a equipa"! =)

Aqui ficam alguns dados do jogo:

Parabéns, à equipa, pelo jogo e Força na preparação do seguinte!
A ler mais sobre o jogo:
- fpb: Nova vitória em casa - Olivais a um passo da qualificação:"Mais uma exibição fantástica do Olivais na Eurocup Women. As campeãs nacionais ganharam esta quinta-feira, em casa, às italianas do Pallacanestro Ribera, por 80-63, e estão a um pequeno passo de se qualificarem para a fase seguinte da prova. Nesta altura são segundas no Grupo J e se baterem o Extrugasa na última jornada, em Espanha, podem garantir a qualificação directa."
- Planeta basket e Record: Olivais Coimbra vence Pallancesto "O Olivais Coimbra esteve esta quinta-feira em evidência na Eurocup feminina, ao vencer a equipa italiana do Pallacanestro Ribera, por 80-63, em jogo da 5.ª jornada do Grupo J da competição."
- A bola: Olivais Coimbra a uma vitória da segunda fase do Eurocup " O Olivais Coimbra venceu (80-63) hoje as italiana do Pallacanestro Ribera, por 80-63, encontro da 5ª jornada do Grupo J da Eurocup feminina de basquetebol, e ficou a uma vitória de conseguir o apuramento para a segunda fase"
- Rtp: Basquetebol feminino-Olivais Coimbra a uma vitória do apuramento para a segunda fase da Eurocup "Ao vencer as italianas do Pallacanestro Ribera, as meninas do Olivais Coimbra estão a uma vitória da qualificação para a fase seguinte da Eurocup"
- Infordesporto: Eurocup femininaOlivais vence Pallacanestro Ribera e está a um passo da qualificação "As campeãs nacionais do Olivais, exibiram-se ao mais alto nível esta quinta-feira, na Eurocup Women, ao vencerem em casa, as italianas do Pallacanestro Ribera, por 80-63. Com este triunfo ficaram mais perto de se qualificarem para a próxima fase da prova."
-scn: OLIVAIS BRILHANTE "Fantástico. O Olivais de Coimbra venceu esta noite as italianas do Pallacanestro Ribera, e subiu ao segundo lugar do grupo J da EuroCup feminina, e está a um pequeno passo de se apurar para a fase seguinte. "