Tertúlia Olivanense-Para lembrar o Dr. Fausto Correia

"Tertúlia Olivanense
Para lembrar o Dr. Fausto Correia

A direcção do Olivais Futebol Clube (OFC), empossada em Março de 2006, tem levado a cabo diversos eventos que vão para além das actividades desportivas.
Desta vez, o evento é para nós doloroso – lembrar quem foi o nosso presidente da Assembleia-Geral, Dr. Fausto Correia.
Relembro o que escrevi no nosso jornal nº 228 de Outubro de 2008:
"Foi com enorme emoção, que a família olivanense foi surpreendida com a notícia do falecimento no nosso presidente da Assembleia-Geral.
Aos 55 anos de idade, Fausto Correia foi atraiçoado pelo coração. Esteve sempre disponível a ajudar o seu Olivais, clube de que era sócio desde 1972. Ainda recentemente se desdobrou em várias reuniões para ajudar a encontrar as melhores soluções para o Olivais Futebol Clube.
Fausto Correia tomou posse como Presidente da Assembleia-Geral em 1996, cuja direcção era presidida por José Augusto Brito Xavier. Manteve-se sempre em funções até à sua inesperada morte, colaborando com todos os outros presidentes da direcção: Valdemar Pinho, António Albuquerque, Carlos Gonçalves (dois mandatos) e agora com Carlos Ângelo.
Com o desaparecimento de Fausto Correia, o Olivais ficou mais pobre. Morreu um dos sócios que mais se destacou nacional e internacionalmente."
É por tudo isto que a direcção do Olivais se propôs organizar uma tertúlia em seu nome, dado que Fausto Correia era também um apaixonado por tertúlias, bem famosas na cidade de Coimbra.
Assim, a nossa próxima Tertúlia Olivanense, irá ter lugar na próxima 6ª Feira, dia 08 de Fevereiro, às 22 horas, no Pavilhão Eng. Augusto Correia – Olivais. Para este tertúlia, estão convidados todos aqueles que queiram partilhar as memórias que têm do nosso presidente da Assembleia-Geral e todos aqueles que queiram conhecer um pouco melhor este Homem do Olivais, de Coimbra, de Portugal e da Europa.
Agradecendo antecipadamente a presença de todos os amigos de Fausto Correia e do Olivais, faço votos que estejamos à altura do que nos propusemos fazer – lembrar o nosso Presidente da Assembleia-Geral, Dr. Fausto Correia.
José Soares (*)
(*) – Director da Comunicação do OFC"