Entrevista a Carlos Ângelo


O jornal As Beiras, pela pena do jornalista João Santos e com chamada na primeira página, entrevistou o actual presidente do Olivais, Carlos Ângelo, que encabeça uma lista candidata às próximas eleições do OFC. Transcrevemos, com a devida vénia, essa entrevista:

"OLIVAIS - Carlos Ângelo recandidata-se à presidência
Manter a ambição

As eleições para a direcção do Olivais estão agendadas para 7 de Março. Carlos Ângelo, actual presidente, lidera a lista única a sufrágio e confessa os projectos para o biénio 2008/2010.

Com Carlos Ângelo (que, em 2006, sucedeu a Carlos Gonçalves) o Olivais manteve a harmonia, directiva e desportiva, apanágio do clube neste seu passado recente. A unanimidade permitiu à nova direcção, durante os últimos dois anos, apostar numa estratégia de continuidade, com objectivos (já) bem definidos.
Às camadas de formação de basquetebol – onde o Olivais tem actividade em todos os escalões – é, tal como manda a regra, dada redobrada atenção. A principal meta passa por formar, social e desportivamente, os praticantes mais jovens.
Às equipas seniores – masculina e feminina – cabe, apenas, um papel de integração do "produto" feito em casa. O que, por exigências da competição (já se sabe), nem sempre é possível. A "verdadeira" bandeira do clube, a equipa sénior feminina, continua esta época a impressionar, mantendo a liderança da Liga (sem qualquer derrota averbada). Apesar da ambição, no Olivais pensa-se, acima de tudo, primeiro na prática e só depois nos resultados – mas ninguém rejeita juntar o útil ao agradável... ou seja, ganhar.
O mais longo e difícil desafio de Carlos Ângelo, ao longo do seu primeiro mandato, foi, todavia, o de garantir a treinadores, jogadores e adeptos comodidade naquela que é, desde sempre, a "casa" do Olivais. E a meta, para já, permanece por alcançar. O presidente do clube garante que, no próximo mandato, um dos principais objectivos passa "por tentar dar mais qualidade de trabalho aos nossos treinadores e atletas e boas condições para os espectadores". Para isso, está prevista "uma mudança completa do piso do campo de jogos" e "pequenos arranjos do pavilhão, dando-lhe uma imagem mais agradável".

Novo pavilhão
é sonho antigo

Apesar dos sacrifícios para manter o Pavilhão dos Olivais "praticável", a verdade é que todas as direcções sonham, há muito, com a possibilidade de garantirem para o clube uma nova infra-estrutura. Carlos Ângelo não é excepção e, apesar de considerar "ser muito difícil", acredita que "não é impossível construir-se um novo pavilhão, no mesmo ou noutro local" – mas sempre no "coração" do seu bairro.
Ainda não existe nada de concreto mas, no biénio 2008-2010, após a reeleição, Carlos Ângelo promete não medir esforços para "tentar que esse projecto – neste momento em fase de estudo – se concretize".
Na lista que será eleita no próximo dia 7, Francisco Andrade continua como presidente da Mesa da Assembleia-Geral, com António Albuquerque a liderar o Conselho Fiscal."